Economia

Alô Bebê, do segmento infantil, implantará primeiro CD em Minas Gerais

Maior rede no segmento infantil contou com aportes do BDMG para se instalar no estado
Alô Bebê, do segmento infantil, implantará primeiro CD em Minas Gerais
Crédito: Divulgação | Alô Bebê

O segmento infantil segue em alta no Brasil. Segundo dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor arrecada R$ 16 bilhões e cresce 14% anualmente no País.

A marca paulista Alô Bebê vem se destacando nesse segmento. A empresa, maior rede do setor no país, escolheu a cidade de Jacutinga, no Sul de Minas, região conhecida como Circuito das Malhas, para implantar o seu primeiro Centro de Distribuição fora do estado de São Paulo. 

O investimento contou com aportes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que disponibilizou crédito de R$ 25 milhões em contrato assinado na quinta-feira (31). 

“Vocês estão vindo para o estado com o melhor ambiente de negócios do país e a escolha pelo Sul de Minas foi muito acertada, em função da vocação regional para as malhas. O BDMG está à disposição”, afirmou o presidente do Banco, Gabriel Viégas Neto.

Resultados impulsionam expansão da marca

A empresa Alô Bebê, que atua tanto por meio de mais de 30 lojas físicas espalhadas pelo país quanto por uma plataforma de varejo online. Sua extensa linha de produtos abrange mais de 10.000 itens, incluindo roupas infantis, acessórios, brinquedos e móveis.

Na fase inicial do projeto, que envolve a implantação de um Centro de Distribuição com conclusão prevista para um ano, o empreendimento deverá gerar até 200 oportunidades de emprego.

No último ano, o negócio obteve um faturamento de aproximadamente R$ 350 milhões. O crescimento nas vendas foi uma das justificativas para os investimentos em Minas Gerais.

A nova planta será maior do que a paulista e terá uma área total construída de 10,9 mil m², com 12 docas, em um terreno de 100 mil m² recém-adquirido no município.

O Controller da Alô Bebê, Fernando Trajano, destaca que a decisão por Jacutinga se deve à localização estratégica da cidade, à boa infraestrutura viária do entorno e à disponibilidade de mão-de-obra qualificada.

“Já buscávamos um local para expansão do grupo. Minas já seria uma opção, mas Jacutinga uniu todos os pontos que buscávamos”, explicou, citando que parte dos fornecedores da marca já são de Minas Gerais.

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