Economia

Empresários apostam as fichas no 2º semestre

Empresários apostam as fichas no 2º semestre
Aliss035:Vilma Alimentos48 06/04/16 CREDITO:ALISSON J. SILVA

Apesar das incertezas acerca do desempenho da economia brasileira no restante de 2018, representantes da indústria e do comércio de Minas Gerais estão otimistas com o desempenho dos negócios no decorrer do segundo semestre. As vendas na primeira metade deste ano surpreenderam e as encomendas para o período tradicionalmente mais aquecido, que vai de julho a novembro, já começaram a chegar.

Na Vilma Alimentos, sediada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por exemplo, a expectativa é de um incremento de 8% nas vendas no acumulado deste exercício sobre o anterior. A justificativa para tamanho otimismo, segundo a gerente de marketing da indústria alimentícia, Paula Carolina de Carvalho, diz respeito ao ritmo alcançado pela empresa ao longo da primeira metade de 2018.

“Mesmo com o aumento do custo do trigo e do dólar, que impactam diretamente o preço de alguns dos nossos produtos, esperamos manter o ritmo de crescimento que conquistamos no primeiro semestre. E para sustentar essa expectativa, vamos otimizar nossa capacidade produtiva e investir no lançamento de produtos”, resumiu sem, no entanto, revelar o montante a ser investido.

Com atuação no mercado nacional, a Vilma produz atualmente 20 mil toneladas de alimentos por mês. São aproximadamente 2 mil funcionários diretos e 26 mil clientes. Além da matriz em Contagem, a empresa possui outras sete unidades: Montes Claros, no Norte de Minas; Juiz de Fora (Zona da Mata) e São Gotardo (Alto Paranaíba), além de Viana (ES), Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), e Cambé (PR).

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas