Entenda o que é a COP 27 e confira a programação do Brasil no evento internacional

Conferência global teve início nesta segunda-feira e vai até o dia 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito

7 de novembro de 2022 às 19h25

img
Crédito: Divulgação

A COP 27 é um momento definitivo contra as alterações cada vez mais severas do clima. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, mais conhecida como Conferência das Partes da UNFCCC, ou COP 27, começou nesta segunda-feira e vai até o dia 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.

Durante os 12 dias de conferência, os países participantes irão debater sobre adaptação climática, mitigação dos gases do efeito estufa, o impacto climático na questão financeira e a colaboração para conter o aquecimento global. Além disso, também devem definir aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e dar previsibilidade ao financiamento climático. 

O DIÁRIO DO COMÉRCIO está engajado na causa ambiental e conta com os parceiros Sérgio Myssior e Thiago Metzker, arquiteto urbanista e biólogo, respectivamente, participando presencialmente do evento. Os especialistas compartilham, desde sábado (5), conteúdos relacionados à conferência no perfil do DC no Instagram, com vários momentos desta 27ª edição. 

Palco Brasil

Dentre alguns assuntos que serão abordados no palco Brasil, segundo programação divulgada pelo governo federal, estão temas como descarbonização, sustentabilidade social, startups no futuro verde, transição energética, restauração de biomas, agrosustentabilidade, bioenergia no Brasil, mercado de carbono, entre outros.

A primeira edição da conferência aconteceu ainda no século passado, em 1995, em Berlim, na Alemanha.

Confira a programação detalhada da COP 27 clicando aqui.

*Estagiária sob supervisão da edição.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail