Economia

Escolas continuam sem previsão de abertura em BH

Escolas continuam sem previsão de abertura em BH
Crédito: Mara Bianchetti

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) voltou a se pronunciar sobre o enfrentamento ao coronavírus na cidade. Durante entrevista coletiva, enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê da prefeitura e lembrou que a abertura de escolas – que vem sendo cobrada nas últimas semanas – aumenta a chance de uma segunda onda de casos da doença na cidade.

O prefeito leu trechos de reportagens sobre o funcionamento de instituições de ensino no exterior para justificar a necessidade de as escolas se manterem fechadas. “A escola, está provado, aqui e no mundo, que é um antro de contágio”, resumiu.

Kalil enfatizou também que a prefeitura está preparada para abrir as escolas a qualquer momento, mas que por se tratar de uma crise sanitária, não se pode levar em consideração apenas os pesos econômico e social, mas o risco de contágio. Ele defendeu não politizar uma tragédia e se disse disposto a conversar com especialistas de opinião contrária aos membros do Comitê. “Não temos uma data. Agora é uma questão sanitária”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas