Pequenas e médias empresas de diversos setores poderão negociar propostas comerciais diretamente junto a grandes mineradoras agora em julho.
O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e suas associadas – companhias responsáveis por mais de 85% da produção mineral brasileira – vão realizar o que promete ser um dos maiores fóruns de negócios virtuais do setor mineral.
PUBLICIDADE
Trata-se do e-mineração: Evento Virtual de Negócios agendado para os dias 15 e 16 de julho.
O e-mineração terá rodadas de negócios, palestras técnicas, lives com temas de grande relevância para o setor, pitch de negócios para startups e um portal de negócios com informações sobre empresas e seus produtos e serviços, entre outras atividades, todas pela Internet.
Até 6 de julho, 18 mineradoras confirmaram participação: AngloGold Ashanti (patrocinadora Ouro); Anglo American, ArcelorMittal, CBMM, CDM, CMOC, Fides Mining, Gerdau, Green Metals, Grupo J. Mendes Mineração (Ferro+), Jaguar Mining, Kinross (patrocinadora Ouro), Mineração Taboca, Mosaic Fertilizantes, Samarco, Sul Americana de Metais, Tupã de Ferro Mineradora e Votorantim Cimentos.
As inscrições de empresas para a etapa de seleção às rodadas de negócios terminam em 10 de julho. A decisão final sobre as empresas selecionadas caberá exclusivamente aos representantes das áreas de suprimentos das mineradoras participantes.
PUBLICIDADE
As empresas interessadas em participar das rodadas de negócio e dos pitchs farão um pré-cadastro no site e as selecionadas pelas mineradoras terão garantida sua participação mediante doação de valores correspondentes ao custo de máscaras de proteção (descartáveis ou reutilizáveis) e/ou de cestas básicas – a quantidade será definida voluntariamente pelo empresário. Esses produtos serão comprados e doados pelo Ibram às comunidades de municípios mineradores.
Empresários e outros interessados em apresentar palestras técnicas deverão reservar comercialmente os espaços na agenda do e-mineração. Para isso, basta consultar o valor de investimento e as condições junto a promotora do evento
Para assistir as lives basta fazer inscrição gratuita. O mesmo vale para as palestras técnicas e as apresentações das startups. (Da Redação)