Com aporte de R$ 1,8 bi, Passos se torna a nova cidade da Heineken no Brasil

Após desistir de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Heineken implantará fábrica no Sul de Minas Gerais

27 de abril de 2022 às 13h00

img
Crédito: Pexels/Heineken

A nova fábrica da cervejaria Heineken no Brasil será instalada na cidade de Passos, no Sul de Minas Gerais. Com aporte de R$ 1,8 bilhão, a cidade venceu a disputa que envolveu mais de 200 municípios mineiros que se candidataram para receber a planta, após a multinacional suspender o projeto em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em dezembro passado. A inauguração está prevista para 2025, mas pode ser antecipada para 2024.

Durante o anúncio da decisão, ocorrido hoje pela manhã, o  vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, Mauro Homem, ressaltou que o município foi escolhido devido à localização estratégica, disponibilidade hídrica e condições socioambientais.

Ao todo, serão gerados 350 empregos diretos no município e mais de 11 mil indiretos na região de Passos. A unidade de Passos será a 15ª da Heineken e irá fabricar cervejas das marcas Amstel e Heineken.

O prefeito de Passos, Diego Oliveira, ressaltou que a escolha do município para abrigar a unidade é um marco.

“Concorremos com mais de 200 municípios, dentre eles, vários de grande porte. Sempre acreditei em Passos, porque temos estrutura para abrigar a nova fábrica. Não paramos de trabalhar para dar certo. É muito bom ver a concretização desse trabalho”, disse Oliveira.

A escolha da Heineken por Passos põe fim a um imbróglio iniciado em dezembro do último ano, quando a cervejaria desistiu de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

A implantação da unidade enfrentava embargos e questionamentos judiciais de várias entidades, já que o terreno que abrigaria o complexo industrial ficava próximo às cavidades da Lapa Vermelha, área onde foi encontrado o fóssil humano mais antigo das Américas.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail