Ford prepara lançamento para ampliar mercado
Pequim – A Ford lançará um novo utilitário esportivo básico na China, no início de 2019 – veículo desenvolvido em conjunto com um parceiro local -, enquanto tenta reaquecer seu negócio no maior mercado de automóveis do mundo. O modelo Territory, desenvolvido com a Jiangling e disponível em três opções para o conjunto motor e transmissão, incluindo uma versão híbrida elétrica e a combustão, destina-se a fechar uma lacuna na sua estratégia na China, disse a montadora norte-americana ontem. O utilitário é um dos 50 veículos novos ou redesenhados que a Ford planeja lançar na China até 2025, incluindo o novo Focus, que deve chegar aos salões de automóveis ainda este ano. Disputa comercial – Isso permitirá que a Ford compita com montadoras chinesas como a Geely e a Great Wall Motor, que estão aproveitando a procura por utilitários esportivos compactos de qualidade competitiva e preços mais baixos. A Ford evitou ontem citar uma estratégia específica de preços para o Territory, mas duas pessoas a par do assunto disseram que o novo modelo provavelmente terá um preço em torno de 150 mil iuanes (US$ 21.990,27). “Claramente este tem sido um ano difícil para a Ford na China. Mas esse novo veículo é parte do nosso plano de expansão, que melhorará nossos negócios no país e nos levará ao lucro e nos impulsionará novamente no mercado chinês”, afirmou à Reuters o diretor da montadora na China e Ásia-Pacífico, Peter Fleet.
Ouça a rádio de Minas