Economia

Com fábrica em Minas, Frooty anuncia expansão e lançamento de nova linha de produtos

Nova mercadoria da empresa está sendo preparada em parceria com a argentina Karinat
Com fábrica em Minas, Frooty anuncia expansão e lançamento de nova linha de produtos
Foto: Invest Minas

A Frooty, empresa brasileira que atua na produção e venda de açaí, está investindo em uma linha de produtos de bites de frutas congeladas cobertas com chocolate, em parceria com a argentina Karinat, empreendimento considerado vice-líder do segmento no país vizinho.

Os novos produtos preservam os nutrientes das frutas e podem ser consumidos como sobremesas. Atualmente, a Frooty possui três unidades e duas fábricas, sendo uma delas localizada em Poços de Caldas, no Sul de Minas, que é responsável por produzir creme de fruta.

O CEO da Frooty Fábio Carvalho, destaca o papel da filial mineira no processo produtivo da empresa. “Desde 2018, já investimos quase R$ 70 milhões para criação e ampliação da unidade de Poços de Caldas, que é estratégica para a Frooty”.

“Investimos constantemente para oferecer ao mercado produtos com qualidade superior e inovadores”, complementa Carvalho.

O investimento para a nova linha de produtos foi possível devido o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), por meio da Invest Minas.

“Existe hoje um grande mercado internacional que busca pelos produtos brasileiros, e isso se deve ao desenvolvimento das nossas empresas. Minas se destaca nesse cenário […] e o crescimento dessas indústrias é uma vitória a ser comemorada por todos nós, porque estamos falando de mais emprego e renda para os mineiros”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

O diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, destaca o cenário estadual como fator importante para o crescimento da indústria e inovação. “Acreditamos que projetos como o da Frooty refletem a confiança das empresas no potencial do nosso estado e trazem benefícios diretos para nossa economia e população”. (Com informações da Agência Minas)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas