Gol anuncia 6 destinos sazonais a partir de Confins

A capital mineira tem seis novos destinos atendidos pela companhia aérea Gol para importantes polos de turismo e negócios no cenário nacional. Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Porto Alegre são as novas rotas sazonais e regulares criadas pela companhia, a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A informação foi anunciada na manhã dessa sexta-feira (24), na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-MG), pelos porta-vozes da BH Airport e da Gol Linhas Aéreas.
Para o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos, o lançamento dos novos destinos pela Gol fortalece a parceria para ampliar a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros. “O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é um centro de distribuição de voos e também um hub de oportunidades de negócios e turismo, que conecta inovação, tecnologia e experiências positivas a empresas e passageiros”.
Em Belo Horizonte, as opções de decolagens diárias, de segunda a domingo, para Fortaleza se concentram entre as datas de 1º de julho e 29 de agosto. Para Maceió, acontecem às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos, entre 24 de junho e 30 de agosto. Já para Natal, entre os dias 29 de junho e 8 de agosto, há saídas às segundas, terças, quartas, quintas e domingos.
A partir de 25 de junho, sem data de término, a capital mineira ganha um voo de ida aos sábados para Natal, com retorno aos domingos. Assim como Natal, Recife passa a receber voos sazonais e regulares originados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Em junho, há opções diárias saindo do terminal, às 20h50, e partindo da capital pernambucana rumo a Minas Gerais, às 6h50. De 2 de julho a 28 de agosto, a chegada é aos sábados, e a saída aos domingos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em operação desde 3 de junho e com vigência prevista até 28 de outubro, os voos sazonais da Gol do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para Porto Alegre acontecem de segunda a sexta, e a volta, de segunda a quinta e aos domingos. Já a cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia, vem sendo atendida por Belo Horizonte desde 29 de março: são voos de segunda a sexta e aos domingos. Especificamente entre 4 de julho e 5 de agosto, no ápice da alta temporada, o aeroporto passa a ter uma frequência a mais para Porto Seguro, com partida no início da tarde.
“Com esse lançamento, estamos dobrando a quantidade de destinos atendidos diretamente de Belo Horizonte, saltando de seis para 12”, ressalta o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido. “Temos muito para comemorar com o incremento do mercado, a renovação do Terminal de Passageiros 1 e a expectativa de bater recordes de movimentação no mês de julho”.
Congonhas (SP)
“Passamos a contar com 29 decolagens diárias na alta temporada, que é um marco para a Gol, desde 2015, e um grande momento para BH”, declarou o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan, que aproveitou a ocasião para anunciar mais uma novidade. A partir de julho, Belo Horizonte contará com até oito voos diários para Congonhas (SP).
“Até abril, eram quatro, portanto, estamos dobrando a oferta nesses últimos meses”, assinalou. “É um momento desafiador, mas apostamos nesses mercados e estamos muito otimistas com essas novas operações em Minas”, reforçou Balan.
“Minas Gerais é um Estado historicamente relevante para a estratégia de negócios da Gol, tanto que abriga no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte a Gol Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina. Essas novas rotas regulares e sazonais, a partir do aeroporto, representam um grande benefício para os mineiros e para os mercados com os quais passam a se comunicar com mais agilidade e conforto, no Nordeste e no Sul do Brasil”, afirmou o gerente de Relações Governamentais da Gol, Ciro Camargo.
AliExpress vai ampliar voos para o Brasil
São Paulo – A AliExpress anunciou na sexta-feira (24) que vai ampliar o número de voos que freta para transportar mercadorias do exterior para o Brasil para oito por semana ante seis no final do ano passado.
O novo reforço na operação ocorre em um momento em que varejistas locais começam a sentir o peso da alta dos juros e da inflação sobre as compras dos consumidores e em que outros grupos internacionais como Shopee, de Cingapura, reforçam apostas no Brasil com campanhas promocionais.
Segundo a AliExpress, marketplace do grupo chinês Alibaba, o aumento dos voos permitirá “realizar a entrega de um pedido internacional no território brasileiro em, no máximo, sete dias”.
A companhia também anunciou que vai promover na próxima semana “sua maior ação de descontos no Brasil, este ano”, três meses depois de ter realizado em março uma campanha promocional no Brasil.
“As vendas na data (27 de março) registraram alta de 190% em relação a igual período do ano anterior”, afirmou em comunicado à imprensa a diretora do AliExpress no Brasil, Briza Bueno.
A ação do AliExpress ocorre cerca de dois meses depois que a Shopee inaugurou um segundo escritório na cidade de São Paulo para acomodar crescimento do número de funcionários, principalmente de operações para apoio à expansão dos negócios. A empresa também promoverá em 7 de julho uma campanha de descontos.
Segundo o índice da empresa de meios de pagamento Cielo, as vendas no varejo brasileiro tiveram em maio sua sétima alta seguida, com crescimento de 6,9% na ante o mesmo período de 2021, descontada a inflação.
Apesar da alta, relacionada à base comparativa de maio do ano passado, período atingido por restrições ao funcionamento do comércio graças à Covid-19, tal desempenho representa uma forte desaceleração frente a abril, quando houve aumento de 20,5%. (Reuters)
Ouça a rádio de Minas