Grupo Supernosso vai investir R$ 100 milhões

O Grupo Supernosso planeja investir R$ 100 milhões na abertura de novas lojas em 2024. O aporte engloba a inauguração de, pelo menos, cinco lojas em Minas Gerais no decorrer do ano que vem. Das unidades previstas, duas pertencerão à bandeira Apoio Mineiro e serão construídas nas cidades de Vespasiano e Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Outras duas estarão localizadas na capital mineira, dessa vez com a bandeira Supernosso.
As informações são do vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm, que não revelou detalhes sobre a quinta operação. Mas admitiu que existe a possibilidade do número de lojas previstas para a expansão no Estado aumentar futuramente. “Existe a possibilidade desse número aumentar, estamos realizando alguns estudos, mas, por enquanto, são apenas essas cinco estão confirmadas”, revelou.
Segundo o executivo, cada loja deverá gerar cerca de 150 empregos. Isso significa um total de 750 postos de trabalhos criados pelo grupo a partir dos investimentos.
Sobre a possibilidade de expansão para outros estados, Nejm esclareceu que o foco da rede está em Minas Gerais. Por isso, não há nada previsto para outras localidades do País. O vice-presidente do Supernosso também lembrou que o grupo já conta com uma empresa na Bahia. Trata-se da marca Dec Bahia, braço da distribuidora Dec Minas no estado.
O executivo também destacou a inauguração da maior loja da bandeira Supernosso, no Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte, e da nova unidade do Apoio em Venda Nova, também na Capital, ambas realizadas na última semana. “Com essas duas inaugurações, fechamos 2023 com ‘chave de ouro’”, declarou.
Loja Supernosso do Shopping Del Rey é a maior da rede
Sobre a operação do Shopping Del Rey, vale dizer que, em julho, o DIÁRIO DO COMÉRCIO publicou, em primeira mão, que a rede havia negociado o espaço com a BR Malls, administradora do centro de compras. Na época, em entrevista exclusiva à reportagem, o fundador e presidente do Grupo, Euler Fuad Nejm, adiantou detalhes da nova unidade, que recebeu investimentos da ordem de R$ 10 milhões.
“Esperamos que seja a maior também em vendas. Para isso, vamos implantar um sistema de promoções para volumes maiores de compras. Não é atacarejo. É preço diferenciado para volumes maiores de itens de perfumaria e bebidas, por exemplo. Queremos ser uma loja de abastecimento na região”, disse na ocasião.
A loja conta com 5 mil metros quadrados dentro do espaço onde o Carrefour funcionou por quase 20 anos e encerrou as atividades em meados de junho – informação também antecipada pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO.
Conforme publicado, a nova loja contará com um mix ampliado de produtos, uma adega com mais de mil rótulos nacionais e importados e um restaurante com culinária japonesa e cafeteria. A rede também espera que o maior volume de vendas ocorra justamente nesta unidade. Isso porque, além de mais de 3 mil colaboradores das quase 300 lojas e restaurantes, circulam por mês, no Del Rey, 1 milhão e 300 mil pessoas.
Para atender a demanda, a nova unidade do Supernosso conta com 20 caixas, uma equipe de 150 colaboradores e 3,3 mil metros quadrados de área de vendas.
Ouça a rádio de Minas