Economia

Inova Varejo BH: competitividade dos negócios e experiência do consumidor em debate

Evento tem foco em gestão, inovação e tendências de venda e consumo
Inova Varejo BH: competitividade dos negócios e experiência do consumidor em debate
Serão debatidas estratégias para fortalecer o setor varejista em Minas Gerais | Crédito: Ascom PBH/Minascentro

Na próxima semana, a Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG), em parceria com o Sebrae-MG, vai realizar o Inova Varejo BH. O evento, com foco em gestão, inovação e tendências de varejo e consumo, marcará o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, comemorado no dia 05 de outubro e acontecerá nas dependências do Minascentro, no Hipercentro da Capital.

É aguardada a participação de empresários de Belo Horizonte e do interior do Estado. O evento, aliás, chega à cidade após ter sido realizado em 11 municípios mineiros, desde março deste ano. Como parte de um projeto itinerante da Fecomércio-MG, chamado “Fecomércio MG na Rua”, a programação contará com palestras, workshops e debates.

Segundo a organização, o objetivo do evento é estratégico para o aumento da competitividade do setor varejista, como forma de estimular o crescimento econômico e aprimorar a experiência do consumidor. Para participar, basta ter um CNPJ e se inscrever gratuitamente no site da Fecomércio, clicando aqui.

Confira, a seguir, a programação completa do Inova Varejo BH:

As atividades ocorrem de 9h às 13h30 com palestras e mesas redondas, além da participação de especialistas de varejo e consumo. O evento também terá a presença dos economistas Fábio Bentes e Gilberto Alvarenga da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Já para o debate, confirmaram presença o presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato, o senador Carlos Vianna e o deputado federal Reginaldo Lopes.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Às 12h15, o pesquisador, consultor e palestrante Fred Rocha faz palestra sobre Tendências de Mercado. Já na parte da tarde, haverá uma palestra internacional com foco em turismo, gastronomia e hospitalidade com o professor da Universidade Tor Vergata de Roma, Ernesto Di Renzo.

A empresária e apresentadora do Shark Tank, Camila Farani vai falar sobre inovação e consumo e, o ator, diretor e escritor Miguel Falabella encerra com a palestra a programação diurna do evento.

Noite de premiações

A partir das 19h, o presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato, dará início à solenidade de premiação do varejo. Enquanto às 20h, empresários de destaque do comércio mineiro receberão o Prêmio Mercúrio e a Medalha Ordem do Mérito Comercial.                  

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas