Itapemirim irá se instalar no terminal aéreo de Confins

11 de fevereiro de 2021 às 0h26

img
Crédito: Divulgação

O Grupo Itapemirim, que há 67 anos opera no mercado de transportes no Brasil, está se instalando no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A companhia, que passará atuar também na aviação, vai realizar a integração entre os transportes terrestre e aéreo no terminal.

O anúncio foi feito ontem pelo vice-governador do Estado, Paulo Brant. “Nosso trabalho de trazer novas empresas para Minas está conseguindo resultados muito auspiciosos”, disse ele no Instagram.

O vice-governador também relatou em sua rede social que os dirigentes da Itapemirim estiveram em Minas Gerais para apresentar tudo aquilo que já foi realizado, além de mostrar as ações que ainda serão implementadas no Estado e o investimento que as envolve, embora não tenha dado números.

Paulo Brant mencionou ainda que há a intenção de levar a sede da companhia para Belo Horizonte.

“Neste novo hub a Itapemirim fará a integração entre os transportes aéreo e terrestre, trazendo muitas possibilidades para o Vetor Norte e Belo Horizonte, a região metropolitana e nosso Estado”, destacou ele.

Dream Bus – De acordo com a empresa, o encontro realizado ontem ratifica a relevância da capital mineira como um ponto importante e estratégico para as malhas viária e aérea do Grupo Itapemirim. Por isso, a empresa decidiu antecipar a nova estrutura rodoviária e estrear com a sua nova linha, que leva o conceito Dream Bus.

O Grupo Itapemirim, segundo a empresa, tem um posicionamento que abrange a integração de modais, a reestruturação de frotas de ônibus e o oferecimento de maior bem-estar para os passageiros.

Assim, por meio da Viação Itapemirim, a companhia lançou o conceito Dream Bus. Com isso, os ônibus da linha Belo Horizonte-Brasília e Brasília-Belo Horizonte passam a contar com os assentos “Relax Seat”, que têm particularidades como ergonomia customizada e possibilidade de inclinação de até 180º. Os veículos têm como previsão a integração para o Aeroporto de Confins.

Para a empresa, trata-se de um marco no setor rodoviário, uma vez que a companhia é a primeira a oferecer esse modelo de serviço nas linhas regulares.

História – A Viação Itapemirim foi criada no ano de 1953, no Espírito Santo. Naquela época, eram 16 ônibus, e a frota percorria 100 mil km por mês.

Foi na década de 1960 que a empresa se expandiu, conquistando as linhas do trecho Vitória-Rio de Janeiro e também as da região Norte e Nordeste. Nos anos de 1980, começaram as operações responsáveis por ligar o Sudeste ao Norte e ao Nordeste do Brasil.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail