Economia

Kalil deve anunciar na 2ª feira se reabre ou não a Capital

Entrevista coletiva para tratar do tema, assim como da volta às aulas presenciais em Belo Horizonte, foi marcada para a tarde de 19 de abril
Kalil deve anunciar na 2ª feira se reabre ou não a Capital
Crédito: Charles Silva Duarte/Arquivo DC

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, deve anunciar, nesta segunda-feira (19), a aguardada decisão a respeito dos próximos passos a serem tomados na Capital referentes à reabertura da cidade e ao funcionamento das atividades  em meio à pandemia de Covid-19.

Em nota divulgada há pouco à imprensa, nesta sexta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que marcou para a tarde do dia 19 de abril uma entrevista coletiva, que contará ainda com a participação de integrantes do Comitê de Combate à Covid-19. Entre os temas previstos para o encontro também estão a situação da pandemia na cidade e a volta às aulas presenciais.

Até então, existia a expectativa de que algum anúncio fosse feito nesta sexta-feira, para a qual está prevista mais uma reunião do comitê da Capital.

O comércio em geral e serviços considerados não essenciais estão fechados há mais de um mês em Belo Horizonte.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


De acordo com os indicadores de monitoramento do Boletim Epidemiológico e Assistencial da PBH mais recente (veja abaixo), divulgado nessa quinta-feira (15), o número médio de transmissão por infectado (RT) na Capital é de 0,87 e se encontra na área verde. A ocupação de leitos de UTI Covid-19, porém, ainda está no vermelho, sinalizando 87,2%, e a de leitos de enfermaria Covid-19 na faixa amarela, com taxa de 65,4%.

Nessa quinta-feira, entidades do setor de comércio e serviços em Minas entregaram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais um documento no qual solicitam apoio do órgão para que a atividade econômica possa ser retomada.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas