A Linea Alimentos, empresa especializada em produtos sem açúcar, inicia hoje as operações do seu novo centro de distribuição, localizado em Extrema. A inauguração do ponto logístico faz parte do plano de expansão do negócio, cujo objetivo é dobrar o tamanho da empresa até 2025, e deve garantir mais celeridade ao atendimento aos clientes por meio da distribuição dos produtos.
Segundo o diretor de operações da Linea Alimentos, André Bertola, a escolha por Extrema para a implantação do segundo centro de distribuição da empresa, sendo o primeiro localizado em Goiânia (Goiás) e que segue em operação, está relacionada, principalmente, à localização estratégica do município.
PUBLICIDADE
“Ele (o município) está localizado próximo aos nossos principais clientes. Além de toda a infraestrutura e todo o potencial que o município oferece. Tem também a questão logística, porque a partir de Extrema podemos atender os clientes com mais rapidez”, afirma Bertola.
Ainda segundo o diretor de operações, a expectativa é que o novo centro de distribuição irá absorver 70% do volume de entregas da companhia para as regiões Sul e Sudeste do País, enquanto o centro de distribuição de Goiás será direcionado para atender aos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Para viabilizar a estratégia, a Linea Alimentos estabeleceu parceria com a Ellece Logística, a divisão de logística do Grupo Pandurata (Bauducco), que será responsável por apoiar a empresa no início das operações em Minas Gerais, e com a qual irá dividir um espaço que já existia.
Além disso, foram criados 30 postos de trabalho no local, oportunidade de geração de renda e emprego para a região. “A gente tem o propósito de efetivamente desenvolver o município. Todos os funcionários são de Minas Gerais, do município de Extrema, e estão passando por treinamento para ter o conhecimento sobre as práticas de gestão da Linea Alimentos. E todo mundo tem a ganhar com essa parceria, que a gente pretende que seja duradoura”, conta Bertola.
PUBLICIDADE
Dobrar de tamanho – Apesar de não divulgar os investimentos, André Bertola assegura que o novo centro de distribuição é um dos principais investimentos da Linea Alimentos no que diz respeito ao plano de expansão da empresa no ano de 2021, e é parte da pretensão de dobrar o tamanho da companhia até 2025.
Conforme ressalta o diretor de operações da Linea Alimentos, todo o portfólio de produtos da empresa – que passa por adoçantes derivados da sucralose, stevia, xilitol e eritritol, além de produtos como cereais, barra de proteína, biscoitos integrais, chocolates, chips naturais e bebidas como achocolatados e cappuccinos – serão entregues por meio do novo centro de distribuição.
Hoje, conforme informado pela empresa, a fabricação dos alimentos ocorre em vários locais do País, e a maior fábrica se encontra em Anápolis, Goiás, além de uma rede de parceiros nas regiões Sul e Sudeste.