Lojas âncoras do megaprojeto CSul em Nova Lima iniciam operações

7 de maio de 2019 às 0h17

img
Primeira fase do projeto Navegantes compreende quatro âncoras e 20 lojas tradicionais - Créditos: Divulgação

Segundo empreendimento a sair do papel do megaprojeto CSul Desenvolvimento Urbano, na região da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o Complexo Navegantes inaugura, nesta semana, suas primeiras unidades comerciais. Mediante aportes de R$ 100 milhões, o empreendimento do Grupo EPO e Locare promete reunir comércio, lazer, trabalho e moradia em um só lugar.

De acordo com o diretor de Novos Projetos do Grupo EPO, Guilherme Santos, o desenvolvimento do Navegantes foi dividido em duas fases, sendo a primeira a construção de um complexo comercial com quatro lojas âncoras e 20 lojas tradicionais. Já a segunda etapa prevê a construção de duas torres, uma comercial e outra residencial.

“Neste primeiro momento teremos a inauguração de nossas lojas âncoras, que são o supermercado Super Nosso, a Drogaria Araujo e as lojas Americanas Express e Store. O restante da segunda fase será concluído em agosto, quando as demais lojas serão entregues”, detalhou.

Ainda conforme Santos, o empreendimento sai do papel com 80% dos espaços locados, confirmando as expectativas dos investidores, que projetam a segunda fase para o fim do segundo semestre ou início do ano que vem, a depender do desempenho da economia.

Vale destacar que o centro comercial, além das lojas âncoras, contará ainda com um complexo de lazer, com a instalação do Grupo Cineart com três salas de cinema e restaurantes. O mix prevê lojas de material de construção, serviços automotivos, jardinagem e piscina, móveis e decoração, telefonia celular e produtos naturais. Contará ainda com aproximadamente 200 vagas de estacionamento e terá 7.761 mil metros quadrados de área construída.

Somando as torres serão ainda 50 escritórios e 100 apartamentos tipo loft, com a geração de mais de 200 empregos nas duas fases da construção. Já para a operação do local, a estimativa é que outros 250 postos de trabalhos sejam criados.

De acordo com o presidente da CSul Maury Bastos, o empreendimento vem para coroar o conceito de uso misto em empreendimentos imobiliários que vai ao encontro de uma demanda crescente nas grandes cidades de diminuir os deslocamentos e é uma das premissas da CSul. Além disso, ele destacou a importância para a diversificação da economia da região.

“É um grande passo tanto para a diversificação da economia local quanto para a melhoria da qualidade de vida, pois a população passará a ter mais opções de serviços, lazer e entretenimento, reduzindo a necessidade de deslocamento para o centro da capital ou outras localidades”, disse.

Projetos – Em relação aos demais projetos da CSul, Bastos citou o BiotechTown, centro integrado de desenvolvimento de negócios em biotecnologia e ciências da vida, já instalado no local. E outros que integrarão em breve o megaprojeto, como um campus da PUC, o I Fashion Outlet Nova Lima, shopping que deverá ser instalado na região pelo Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (Iguatemi), entre outros.

“O mais importante é que, pela primeira vez, o empreendedor está fazendo um planejamento de longo prazo para a região, principalmente diante do crescimento desordenado das cidades que temos acompanhado nos últimos anos. No caso da CSul, temos uma infraestrutura atemporal, que comportará receber os empreendimentos no tempo certo de desenvolvimento de cada um e à medida que a economia brasileira for deslanchando”, finalizou.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail