Loteamento industrial de Sete Lagoas é apresentado aos italianos

A Aurea Finvest, empresa de desenvolvimento imobiliário que possui loteamento industrial em Sete Lagoas, na região Central do Estado, está buscando atrair o interesse de empresários italianos. A delegação da companhia está no país europeu para apresentar o projeto Eco238, que tem Valor Geral de Vendas (VGV) na casa dos R$ 200 milhões e contempla uma área de 4,4 milhões de metros quadrados no município.
O empreendimento será apresentado até sexta-feira (15) aos empreendedores das cidades de Milão, Turim, Pádua e Roma. A empresa está acompanhando a comitiva do governador Romeu Zema (Novo) pela Itália, que tem como principal objetivo a atração de investimentos, além de promover o comércio bilateral e estimular parcerias de negócios.
O diretor de desenvolvimento e sócio da Aurea Finvest, André Pompeu, conta que já foram abertas várias frentes de relacionamentos que irão propiciar oportunidades no médio e longo prazos. “O Eco238 tem potencial de ser um importante receptor de recursos”, diz.
O executivo explica que, pelo tamanho dos projetos, o foco das apresentações da empresa na Itália é dar início a conversas e fazer novos relacionamentos. “Os contatos têm sido muito bem recebidos e vamos voltar para o Brasil com ótimas oportunidades para o nosso pipeline”, frisa.
Ele ressalta que Sete Lagoas tem exemplos bem-sucedidos de outras empresas italianas instaladas no município. “Tenho certeza que o Eco 238 será visto como uma oportunidade para empresas que desejam ir para o Brasil”, diz.
O loteamento industrial em Sete Lagoas conta com uma indústria italiana operando no local, a fabricante de embalagens farmacêuticas Ompi. O loteamento está localizado em frente ao complexo da fabricante italiana de veículos pesados Iveco.
Pompeu ressalta que, além da localização com fácil acesso para todo o Estado e o restante do País, o empreendimento tem como atrativo a infraestrutura montada para receber empreendimentos industriais.
De acordo com a companhia, outras cinco empresas já adquiriram lotes na região. Duas indústrias têm previsão de início de operação em 2024 e há a possibilidade de criação de cerca de mil empregos diretos no próximo ano. A Aurea Finvest assumiu a gestão do projeto em 2021.
A empresa atua em três grandes unidades de negócio: gestão estratégica imobiliária, investimento e desenvolvimento imobiliário e integração e aceleração digital.
Ouça a rádio de Minas