Magazine Luiza terá expansão do CD e oferta de empregos em Extrema

28 de julho de 2021 às 0h21

img
Crédito: Paulo Whitaker/Reuters

Está previsto para o mês de setembro o início das atividades da expansão do centro de distribuição (CD) do Magazine Luiza (Magalu) em Extrema, no Sul de Minas Gerais. O local será uma extensão da unidade já existente.

Segundo o gerente de gestão de pessoas do Magalu, Wiliam Miguel, a operação irá atender às atividades da Netshoes. “Atualmente temos uma operação que atende às entregas da Netshoes e outra que atende às entregas da Época Cosméticos. Dessa forma, nossa operação da Netshoes será dividida em dois locais, tendo um centro de distribuição principal e esse novo ‘anexo'”, explica.

A Magalu não informou o valor do aporte por causa do período de impedimento de divulgação de investimentos pela Bolsa de Valores e por se tratar de uma empresa de capital aberto.  

A expansão do CD ficará a 14 quilômetros do atual de Extrema. Ainda, de acordo com Wiliam Miguel, o novo empreendimento vai gerar 500 empregos diretos e cerca de 1.000 indiretos. “A expectativa é que até o fim deste ano outros 300 empregos diretos sejam gerados devido à demanda de fim de ano. Esses 1.000 empregos indiretos são de pessoas que estão sendo impactadas apenas na expansão que já está em execução”, reforça Miguel.

Com a inauguração prevista para a primeira semana de setembro, a expansão do centro de distribuição vai operar com produtos esportivos. No local, serão distribuídos apenas chuteiras, bolas, materiais para natação, camisetas, bolsas para academias e outras variedades do mundo esportivo.

Wiliam Miguel esclarece ainda que a escolha de permanecer em Extrema, no Sul de Minas, se deu pela logística já instalada no local, além da qualidade de mão de obra e de estar em ponto geográfico estratégico para atendimento na região Sudeste do Brasil.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail