Mara Bianchetti está entre os 50 jornalistas de economia mais admirados do Brasil pelo 6º ano seguido

Editora do Diário do Comércio integra a lista dos 50 profissionais mais admirados da imprensa econômica desde 2021; vencedores serão anunciados em novembro
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Mara Bianchetti está entre os 50 jornalistas de economia mais admirados do Brasil pelo 6º ano seguido

A jornalista Mara Bianchetti, do Diário do Comércio, está entre os 50 profissionais da imprensa de economia mais admirados do Brasil pelo sexto ano consecutivo. O reconhecimento faz parte do Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, que destaca profissionais do jornalismo econômico nacional.

Presente na lista dos 50 +Admirados desde 2021, Mara conquistou o sétimo lugar entre os dez profissionais mais admirados da premiação em 2023. Na edição de 2026, integra um grupo formado por 27 mulheres e 23 homens, selecionados por votação de um colégio eleitoral qualificado, composto por profissionais de comunicação de todo o País.

Além dos jornalistas, 24 veículos de comunicação foram selecionados para receber homenagens pela relevância de sua atuação na imprensa brasileira. As listas foram definidas após uma primeira etapa que reuniu mais de 100 profissionais e cerca de 80 veículos de comunicação. Entre eles estava o Diário do Comércio, que participou dessa fase pela sétima vez.

A cerimônia de premiação será realizada em 30 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, serão anunciados os dez jornalistas mais admirados de 2026 e os veículos vencedores de oito categorias: Agência de Notícias, Áudio, Canal de YouTube, Jornal, Programa de TV, Revista, Site/Portal e Telejornal Geral.

Trajetória

Com quase 17 anos de atuação no Diário do Comércio, Mara Bianchetti é editora e responsável por projetos especiais do jornal. Graduada em Jornalismo pela Newton Paiva, é especialista em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo UniBH.

“Recebi a notícia com muita alegria, entusiasmo e grande vontade de continuar a fazer o jornalismo que sempre fiz. É nele que acredito e é ele que pretendo continuar a fazer por muitos anos. Sou grata ao Diário do Comércio por me proporcionar isso”, conta, emocionada.

Ao longo da carreira, Mara também recebeu outros reconhecimentos, como o terceiro lugar no Prêmio Faemg Senar 2025 e no Prêmio Mercantil de Jornalismo 2023. Foi finalista do Prêmio Sinduscon-MG de Jornalismo, em 2017, e do Prêmio CNH Industrial, em 2018. No mesmo ano, recebeu menção honrosa no Prêmio Nippon Steel.

Sobre o autor

Diário do Comércio


Publicidade Legal

Impresso

Ver outras datas

Digital

Ver outras datas
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas

Acessos importantes

Especial
Aos 94 anos, Diário do Comércio revisita as campanhas que ajudaram a moldar Minas