Celulares, câmeras e outros itens eletrônicos irregulares são apreendidos pela Receita Federal em Minas

A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Minas Gerais, em conjunto com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Procon Municipal de Uberlândia e Polícia Civil, no início da semana, inspecionou 10 veículos na BR-050, durante a chamada Operação Guardião, resultando na apreensão de uma variedade de itens, com um valor estimado de R$ 4,5 milhões.
Dentre as apreensões, foram encontrados smartphones, GPS, fones de ouvido, brinquedos eletrônicos, câmeras, entre outros produtos, em situação irregular. A fiscalização ocorreu na balança de pesagem da ANTT em Uberlândia, onde quatro ônibus foram revistados e tiveram as mercadorias retidas.
Os produtos confiscados poderão ser leiloados pela Receita, revertendo parte dos tributos sonegados aos cofres públicos, sendo também incorporados ou doados a outras entidades públicas e sem fins lucrativos, contribuindo para a redução dos gastos governamentais e fortalecendo o trabalho dessas instituições.

Os ônibus interceptados pela Receita Federal foram lacrados e encaminhados ao Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) em Uberaba.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A operação de monitoramento, realizada pela Receita Federal e forças policiais, visa acompanhar a movimentação de veículos e pessoas em estradas de Minas Gerais que apresentam suspeitas de contrabando e comércio ilegal de mercadorias importadas, através de análises de risco e cruzamento de dados fiscais pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 6ª Região Fiscal.
Ouça a rádio de Minas