Minas é o 5º estado que mais busca por Black Friday online

26 de novembro de 2019 às 17h45

img
Crédito: freepik

Com uma média de 4,7 buscas/mil habitantes por mês Minas Gerais ocupa o 5º lugar na lista de estados que mais buscam, proporcionalmente, por “Black Friday na internet.

Considerando a quantidade de buscas online, a Black Friday já é a maior data do e-commerce no Brasil.

Segundo estudo criado pelo site do Bons Investimentos, com dados do Google, verificou-se que a expressão e suas variações foram buscadas, ao menos, 10,6 milhões de vezes no último ano, batendo o valor associado ao Dia das Mães, com 8,4 milhões de buscas.

O levantamento compara cada estado brasileiro, assim como sua população, para entender em que unidade federativa mais se busca cada uma dessas datas do e-commerce.

No topo da lista, está o Distrito Federal, com 7,38 buscas/mil hab., seguido por São Paulo, com 6,85.

Pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers com 1,5 mil entrevistados em todas as regiões do País, mostra que a Black Friday é conhecida por 99% dos brasileiros.

O mesmo estudo aponta que a intenção de compra dos consumidores subiu para 58% em 2019, sendo que 69% já sabem em que categorias pretendem comprar. Dessa forma, 92% dos brasileiros alegam que pretendem comprar na ocasião.

Outro ponto relevante revelado no levantamento é o gasto médio esperado para a edição deste ano. Espera-se que o consumo médio seja de R$ 1.300, um valor especialmente discrepante quando comparado com o tíquete médio de vendas no e-commerce, que tem previsão de R$ 447 em 2019, de acordo com estimativas do 39º relatório Webshoppers, da Ebit.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail