Economia

Mobilização por investimentos é tema de reunião em Brasília

A urgência de uma mobilização na busca de investimentos e na superação de gargalos ao desenvolvimento foi tema de reunião em Brasília, ontem, entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

O líder industrial mineiro ressaltou o diálogo como caminho fundamental para o Brasil em momento importante marcado pelos debates sobre a Nova Previdência.

“O Brasil clama por um entendimento nacional que mobilize a sociedade para enfrentar e superar essa crise gravíssima e conduzir a nação ao lugar que a sociedade deseja e exige”, ressaltou o presidente da Fiemg.

Neste sentido, ele apresentou ao ministro detalhes do Plano de Investimentos – Pacto por Minas que nasceu exatamente para nortear ações que devolvam ao Estado sua capacidade de crescer de forma sustentada e duradoura. A proposta está estruturada em cinco grandes eixos de atuação – infraestrutura, energia, habitação, saneamento básico e saúde.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Na mesma linha, o ministro falou com entusiasmo a importância do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo federal, que já tem previsão de nova etapa de licitações com investimentos de US$ 450 bilhões. Ele lembrou da ótima receptividade durante o anúncio feito no 6º Fórum Econômico Brasil-França, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Movimento das Empresas da França (Medef) em Paris.

Durante a reunião, o presidente da Fiemg destacou a importância da educação do Sesi e Senai, que fazem parte do Sistema S, para a formação de trabalhadores qualificados para a indústria.

Participou também do encontro o presidente do Conselho do Instituto Estrada Real, Felipe Mota, que na oportunidade apresentou o projeto do instituto e todo o potencial turístico de Minas Gerais e sua importância para o desenvolvimento econômico das regiões ao longo do caminho.

A secretária Especial de Assuntos Federativos, Verônica Sánchez da Cruz Rios, acompanhou a visita. (Com informações da Fiemg)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas