Economia

Motirõ está com inscrições abertas para empresas que buscam gerar impacto socioambiental

Os interessados podem se inscrever até 18 de outubro; veja como participar
Motirõ está com inscrições abertas para empresas que buscam gerar impacto socioambiental
Crédito: Reprodução Adobe Stock

Estão abertas as inscrições para o Motirõ, o novo programa de desenvolvimento de negócios da Fundep Participações S/A (Fundepar), que foi desenvolvido juntamente com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC).

O programa oferecerá formação, aulas com professores da UFMG e especialistas convidados, além de atividades práticas para empresas e pessoas que buscam gerar impactos socioambientais positivos.

As atividades terão início em novembro e, no decorrer de nove semanas, os participantes ou empresas que participarem do Motirõ vão entender melhor o que são negócios de impacto, além de debater temas como teoria da mudança e captação de recursos.

“Precisamos de soluções urgentes e inovadoras para enfrentar desafios cruciais como as mudanças climáticas, acesso à educação de qualidade, defesa da democracia, diminuição de desigualdades e combate à fome. O Motirõ quer encontrar e apoiar quem está realmente comprometido com essa mudança”, explica o diretor da Fundepar, Carlos Lopes.

Os inscritos receberão suporte técnico tanto na estruturação quanto no crescimento de suas propostas de impacto socioambiental. Dentro do programa, poderão também conhecer e dialogar com profissionais relevantes do ecossistema nacional de negócios de impacto e, ao fim do programa, receber uma avaliação de investimento individualizada, feita pela Fundepar, que é uma gestora de fundos de investimentos e de programas desenvolvida e mantida pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep).

O Motirõ vai acelerar projetos ou empresas com a missão de resolver problemas sociais e/ou ambientais. Mas, mesmo aqueles que ainda não têm um negócio estruturado nessa categoria podem participar, inscrevendo-se exclusivamente na Formação em Negócios de Impacto, que contará com aulas ministradas por professores da UFMG e especialistas convidados.

Mantendo a atuação no segmento desde 2013, a Fundepar foi inspirada em modelos de sucesso de importantes universidades ao redor do mundo, é a primeira empresa de investimentos criada por uma Fundação de Apoio no Brasil. A empresa busca investir em negócios que promovam impacto social positivo, que visam beneficiar toda a sociedade.

Saiba como se inscrever no Motirõ

Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, entre 30 de setembro e 18 de outubro, no site da Fundepar. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas