Multiluz Solar amplia presença em Minas Gerais e mira expansão em Belo Horizonte

A Multiluz Solar irá inaugurar, no dia 10 deste mês, uma unidade na cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Ela será a terceira operação da empresa no interior de Minas Gerais, mas a expansão não para por aí. A Multiluz também está prestes a lançar uma unidade em Belo Horizonte, que deverá ser aberta ainda em 2024.
O diretor comercial da marca, Fábio Araujo Soares, destaca que a empresa mineira do setor energético pretende inaugurar outro ponto físico em Timóteo, no Rio Doce, no início de 2025. Quanto à operação da Capital, ele avalia que deverá ser lançada dentro de um mês, na região do Barreiro.
“Nós vamos inaugurar a primeira unidade de Belo Horizonte no Barreiro, que é um bairro residencial com grande população. Esperamos abrir sete unidades em Belo Horizonte, que vamos executando à medida que os objetivos forem atingidos”, relata.
Atualmente, a empresa conta com um centro operacional e uma unidade comercial em Ipatinga, no Vale do Aço, e outra operação em João Monlevade, na região Central do Estado. Soares explica que esses pontos comerciais têm o intuito de aproximar a marca do cliente final.
“Muitas vezes as pessoas enxergam a nossa empresa como uma instituição que irá fornecer apenas sistemas industriais e de maior investimento. Mas entendemos que a energia solar é algo popular. Para conseguir dar volume e cumprir a missão da empresa, de levar energia solar para todos, precisamos estar mais próximos”, disse.
Além disso, o diretor comercial da Multiluz Solar aponta para o movimento de regionalização das atividades comerciais, onde as pessoas passam a consumir mais serviços de suas próprias áreas.
Esse cenário foi um dos fatores que motivaram a expansão da empresa, com o objetivo de estar presente nesses municípios para melhor atender ao público local.

A maioria (98%) dos clientes da empresa, segundo Soares, é de Minas Gerais, mas ela também atende o setor público nos estados do Espírito Santo e da Bahia. A marca ainda possui mais de 2 mil projetos executados e mais de 60 mil módulos instalados.
“Hoje, temos uma estrutura de importação, distribuição e logística própria. Isso faz com que possamos entregar na ponta algo de qualidade e com preço competitivo”, completa.
Mercado de energia solar
Para Soares, o setor de energia fotovoltaica está passando por um processo de maturação no mercado. Segundo ele, as empresas que estiverem mais preparadas e bem administradas poderão prestar assistência para os clientes, o que terá grande valor no futuro. O diretor também destaca a importância do Brasil no cenário internacional, como o terceiro maior mercado do mundo.
Quanto aos planos para o futuro, o diretor comercial da Multiluz explica que o foco da empresa está no lançamento de produtos que gerem recorrência para que a marca possa estar atuante no mercado nas próximas décadas, com uma visão a longo prazo.
Outro objetivo é a ampliação territorial, tendo como meta o fortalecimento da presença nas áreas residenciais e comerciais de Minas Gerais.
Ouça a rádio de Minas