Economia

ONGs de Belo Horizonte estão entre as 100 melhores do País

ONGs de Belo Horizonte estão entre as 100 melhores do País
Crédito: Divulgação

O Hospital da Baleia, instituição já conhecida dos mineiros pelo trabalho filantrópico, pelo atendimento médico-hospitalar humanizado e de excelência; e a Rede Cidadã pelo serviço de capacitação para o trabalho iniciado em Minas Gerais por Belo Horizonte e em expansão para todo o País, receberam reconhecimento pelos trabalhos prestados e estão entre as 100 melhores ONGs do Brasil.

A Rede Cidadã ficou mais uma vez no seleto grupo das 200 melhores ONGs do mundo. O lançamento oficial do ranking do prêmio NGO Advisor superou as expectativas e a organização subiu 12 colocações neste ano, ocupando o 88ª posição no mundo, além da 5ª melhor em toda a América Latina e no Brasil.

A Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio Melhores ONGs 2021. Anualmente, 100 organizações brasileiras sem fins lucrativos, são reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento integram a premiação.

Neste ano, apesar da continuidade das dificuldades impostas pela pandemia, o prêmio teve um número recorde de inscrições: 1033 organizações se inscreveram na premiação, que é a maior do terceiro setor no Brasil.

“A conquista desse prêmio, pelo terceiro ano consecutivo, ressalta o valor e reputação do Hospital da Baleia, reforça a confiança pública e atesta nossa transparência e boas práticas de gestão desta instituição que é um dos maiores hospitais filantrópicos de Minas Gerais”, afirmou Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia.

O prêmio é uma realização do O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e do Canal Futura.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas