Palácio das Mangabeiras recebe exposição de obras de Amilcar de Castro

O Palácio das Mangabeiras, que foi residência oficial dos governadores de Minas Gerais desde a década de 1950, já está de portas abertas ao público como Parque do Palácio.
Desde abril, o mais novo centro cultural de Belo Horizonte recebe visitantes para usufruírem de uma grande área de lazer a céu aberto, em jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx, e mobiliários históricos como a sede atribuída ao arquiteto Oscar Niemeyer.
A exposição de obras de Amilcar de Castro, um dos maiores artistas mineiros de todos os tempos e um dos mais significativos da arte brasileira do século XX, deu início às visitações ao Parque do Palácio. A exposição está aberta ao público até o próximo dia 12. Em seguida, terá início o Festival de Gastronomia e Artes (Figa), previsto para acontecer entre os dias 16 e 18 deste mês.
Mas a programação não para por aí. A edição 2022 da CasaCor Minas Gerais já está confirmada para agosto e novos investimentos e adequações estão previstos para aumentar a área ocupada dos mais de 40 mil metros quadrados disponíveis aos pés da Serra do Curral, no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul da capital mineira.
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
Ouça a rádio de Minas