Economia

Patrick Lüdtke fecha acordo com acionistas e deixa a Bulbe Energia

Patrick Lüdtke fecha acordo com acionistas e deixa a Bulbe Energia
Crédito: Divulgação/Bulbe Energia

O empresário Patrick Lüdtke chegou na última segunda-feira a um acordo com o grupo de acionistas da Bulbe Energia – novo nome da antiga Empresa Mineira de Geração Distribuída – EMGD – e anunciou formalmente sua saída da empresa que fundou em 2016. “Estou feliz de chegar a um bom acordo neste momento de despedida desta empresa que ajudei a construir”, afirmou o empresário. “De agora em diante, continuarei a desenvolver meus outros negócios no setor de energia solar com muito empenho e ainda mais energia”, acrescentou. O acordo marca a saída de Patrick da Bulbe, atualmente controlada por um grupo de acionistas com ambicioso plano de investimentos de meio bilhão de reais nos próximos 3 anos. Patrick havia permanecido à frente da Diretoria de Operações da empresa até agosto de 2020, após ter vendido sua participação acionária um ano antes, quando cedeu entrada a novos investidores. Com a contínua estruturação da empresa, incluindo o desenvolvimento de novos projetos e a expansão de seu portfólio, que já ultrapassa os 100 MWp, veio também o momento da despedida. “Esses ciclos são comuns no mundo corporativo, me orgulho de ter contribuído durante os primeiros anos de vida desta empresa, que tem um futuro muito promissor pela frente”, ressaltou Patrick.

Termos do acordo 

Foi decidido que Patrick deixará definitivamente a empresa, tanto na condição de acionista como de executivo, mediante acerto financeiro que não foi divulgado. Em comunicado conjunto, Patrick e a Bulbe afirmaram que decidiram “concluir sua parceria, de forma que Patrick poderá seguir em frente e perseguir novas oportunidades”.

Íntegra do comunicado conjunto de Patrick Ludtke e Bulbe Energia: 

Movidos pelo sentimento de respeito mútuo, Patrick Lüdtke, fundador e ex-acionista da Bulbe Energia, e José Francisco Dutra, Presidente do Conselho de Administração da Bulbe Energia, decidem concluir sua parceria, de forma que Patrick possa seguir em frente e perseguir novas oportunidades. Esse é um momento importante na história desta empresa, sendo que há 6 anos Patrick e José Francisco fundavam a OwnergyPartners, embrião do que veio a se tornar a Bulbe Energia, uma das principais empresas de geração distribuída do Brasil. Patrick Lüdtke deseja muito sucesso à Bulbe Energia e seu grupo de acionistas. Ele expressa seus desejos mais sinceros para que a empresa continue crescendo com suas pessoas, sua cultura e seus valores, contribuindo para o desenvolvimento do país. José Francisco Dutra expressa, em nome da empresa e seus acionistas, sua gratidão pela fundamental contribuição do Sr. Patrick Lüdtke, e deseja muito sucesso em seus projetos futuros. José Francisco espera continuar estimulando o crescimento da Bulbe Energia em benefício de seus clientes, colaboradores, acionistas e da sociedade brasileira.”

Íntegra de carta enviada por Patrick Lüdtke aos acionistas da Bulbe:

“Em setembro de 2016 fundei a OwnergyPartners, embrião do que hoje é a Bulbe Energia. Desde então dediquei a minha vida à construção deste sonho. Hoje, 6 anos depois, encerro um importante ciclo dessa história de sucesso para a empresa. É com emoção que formalizo minha retirada da condução da diretoria de operações da empresa. Tenho comigo sentimentos de gratidão, felicidade, realização, respeito e orgulho por essa empresa, por seus funcionários e por todos que, no setor de geração distribuída, estão reescrevendo a história da energia no país. Levo comigo os desafios, as conquistas, os erros e acertos, as vitórias e, acima de tudo, os aprendizados. É claro que num momento como esse também sinto tristeza; tristeza pela saudade que terei da empresa, das pessoas e de estar envolvido em um modelo de negócio tão inovador. Mas assim é a vida. É preciso ter sabedoria para entender as mudanças e ciclos. É preciso se reinventar e ir em frente. Seguirei a minha vida empresarial fazendo aquilo que gosto, com coragem, correção, alegria e determinação, descobrindo e aceitando novos desafios. Peço a Deus que continue me dando saúde e iluminando o meu caminho, assim como o de vocês. Agradeço a todos que compartilharam comigo esse sonho e a todos os parceiros que acreditaram em mim ao longo deste processo, mesmo nos momentos mais desafiadores.Sinto-me realizado por ter fundado esta empresa e nela ter permanecido por importantes anos. Sinto que contribuí com o meu trabalho e deixar esse legado me faz muito feliz. Desejo à Bulbe Energia e seus acionistas sucesso na condução dessa empresa, que ela continue crescendo com seu firme propósito, a sua cultura e os seus valores, contribuindo para o desenvolvimento do nosso país.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas