Petrobras reduz preço de querosene de aviação a distribuidoras em quase 9%
Rio de Janeiro – A Petrobras reduziu os preços do querosene de aviação para distribuidoras em 8,8% em média, a partir de 1º de setembro, informou a estatal nesta segunda-feira em nota, indicando seu reajuste mensal do QAV que segue parâmetros como o valor do petróleo e o câmbio.
A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.
Com o reajuste de setembro, há uma redução acumulada de 8% em relação ao preço de dezembro de 2023.
No comparativo desde dezembro de 2022, houve uma redução acumulada de 26,0%, “o que equivale a um decréscimo de R$ 1,32 por litro”, afirmou a empresa.
A Petrobras ressaltou que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência, e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV.
Reportagem distribuída pela Reuters
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 15 DE MAIO DE 2026 AUTOPISTA FERNAO DIAS S/A
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 13 DE OUTUBRO DE 2026. CSUL DESENVOLVIMENTO URBANO S.A.
- EDITAL RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EMPRESA BRASILEIRA DE CO
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA REALIZADA EM 27 DE AGOSTO DE 2026 EPR INFRAESTRUTURA MG S/A
Ouça a rádio de Minas