Preço de passagens aéreas de voos nacionais reduz 18% no final do ano

O preço das passagens aéreas de voos domésticos caiu cerca de 18% neste final de ano em relação ao mesmo período de 2022. É o que apontam os dados do relatório Travel Report da plataforma de busca de viagens, Kayak. O estudo também revelou que a busca por passagens aéreas aumenta consideravelmente neste período.
Entre os destinos nacionais, o destaque foi Florianópolis, que lidera o ranking com uma redução de 32% nos valores praticados. Em seguida aparece Porto Alegre, com recuo de 30%. O levantamento mostrou que todos os destinos nacionais mais buscados para as férias de final de ano apresentaram queda na média de preço das passagens.
No caso dos destinos internacionais, a maioria apresentou o mesmo cenário, sendo que cinco dos mais procurados na plataforma tiveram queda na média de preços na comparação com 2022. São eles: Nova York (-23%), Santiago (-22%), Cancún (-20%), Miami (-9%) e Orlando (-5%).
Por outro lado, Buenos Aires, Lisboa, Paris e Londres apresentaram aumento nos valores cobrados nas passagens, com destaque para a capital da Argentina que teve uma elevação de 12% frente ao mesmo período do ano passado. No caso dos voos com destino a Madri, não houve alterações.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Confira os destinos nacionais mais procurados para as férias de final de ano e a variação de preço das passagens:
1º Rio de Janeiro (-25%)
2º Recife (-11%)
3º São Paulo (-22%)
4º Salvador (-24%)
5º Fortaleza (-12%)
6º Maceió (-5%)
7º Natal (-15%)
8º Porto Seguro (-12%)
9º Porto Alegre (-30%)
10º Florianópolis (-32%)
Confira os destinos internacionais mais procurados para as férias de final de ano:
1º Buenos Aires
2º Miami
3º Lisboa
4º Orlando
5º Nova York
6º Paris
7º Santiago
8º Cancún
9º Madri
10º Londres
Ouça a rádio de Minas