Prefeitos mineiros debatem efeitos da reforma tributária em evento realizado pela AMM

Para debater os impactos da nova legislação fiscal na gestão municipal, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove, nesta terça (14) e quarta-feira (15), o 2º Fórum Mineiro de Reforma Tributária, em Belo Horizonte.
Reunindo especialistas, gestores e auditores fiscais, o evento compartilha com os chefes do Executivo municipal e servidores os desafios e oportunidades que serão trazidos pelas mudanças no sistema tributário brasileiro.
Em sua segunda edição, o Fórum destaca os efeitos diretos da reforma na arrecadação, na gestão pública e no desenvolvimento local. A primeira edição foi realizada em maio deste ano, durante o congresso da AMM, e apresentou a reforma de modo geral e introdutório. Agora, a ideia é aprofundar e trazer questões mais práticas e voltadas para o município.
É o que explica o assessor jurídico da AMM, Thiago Ferreira: “Estamos com temas direcionados para que os prefeitos entendam as adaptações que terão de fazer no departamento tributário de seus municípios. Convidamos também servidores e auditores fiscais para que todos compreendam melhor as mudanças”.
A programação inclui painéis técnicos em que serão esclarecidos pontos importantes da reforma como o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), o Imposto Seletivo, o Fundo de Compensação e os mecanismos de distribuição das receitas tributárias, temas que têm despertado grande atenção dos gestores públicos municipais.
Ouça a rádio de Minas