Economia

Prêmio Cumbucca de Gastronomia valoriza cozinha mineira

Concurso busca conectar a gastronomia aos potenciais turísticos do Estado
Prêmio Cumbucca de Gastronomia valoriza cozinha mineira
Premiação será realizada no 3 de outubro, às 19h, no Novotel Savassi, em Belo Horizonte | Crédito: Redes sociais / Cumbucca

“Cada prato, cada ingrediente, carrega uma história entrelaçada de gerações e um convite à celebração.” É com essa premissa que o Prêmio Cumbucca de Gastronomia será realizado no dia 3 de outubro em Belo Horizonte. 

A iniciativa busca mapear a gastronomia mineira e belo-horizontina com rigor e apuro técnico, além do envolvimento de toda a sociedade. A ideia, segundo os organizadores, é realizar um concurso para contribuir com o desenvolvimento da gastronomia mineira, que conectada aos potenciais turísticos do Estado, configura um ativo de enorme relevância no cenário econômico.

Entre as categorias principais estão Bares; Restaurantes; Lanches e doces; Geral e Prêmio popular, apostando assim na diversidade para garantir maior pluralidade nos reconhecimentos. Serão premiados os melhores chefs, melhores cartas de drinques, petiscos, gastrobares, profissionais da cerveja, padarias, brunchs, empórios, entre outros. 

Segundo a organização, a ideia é apostar na inovação e colaboração, unindo o poder público e privado com a participação especial de entidades do terceiro setor. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Mantemos os olhos atentos à inovação e manifestamos entusiasmo com a leva de jovens chefs e cozinheiros que atuam na construção de uma cozinha mineira revisitada, que mescla o tradicional e o contemporâneo sem invencionismos”, destaca. 

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas