Queda das temperaturas pode impactar piscicultura em MG
A queda das temperaturas pode impactar de forma negativa a piscicultura. Para evitar prejuízos, é importante que os criadores adotem cuidados bem no início do ciclo.
A alimentação adequada e de qualidade é fundamental para que os peixes cheguem ao inverno bem nutridos e mais resistentes.
Com a queda das temperaturas, o metabolismo dos animais é reduzido e eles se alimentam menos, logo, se não estiverem bem nutridos, ficam mais suscetíveis a doenças, o que pode causar a morte.
Entre os cuidados, também é importante ter um manejo adequado. Antes do inverno, é importante separar os animais por tamanho, o que irá ajudar na alimentação. Além disso, em caso do criador decidir vender os animais, é possível passar a rede e retirar todos.
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- REQUERIMENTO DE LICENÇA BEVAP - BIOENERGETICA VALE DO PARACATU S/A
- ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA EM 15 DE MAIO DE 2026 TRANSFORMADORES E SERVICOS DE ENERGIA DAS AMERICAS S.A.
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 22 DE JANEIRO DE 2026 TRANSFORMADORES E SERVICOS DE ENERGIA DAS AMERICAS S.A.
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 22 DE DEZEMBRO DE 2025 TRANSFORMADORES E SERVICOS DE ENERGIA DAS AMERICAS S.A.
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 03 DE DEZEMBRO DE 2025 TRANSFORMADORES E SERVICOS DE ENERGIA DAS AMERICAS S.A.
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 08 DE MAIO DE 2026 TRANSFORMADORES E SERVICOS DE ENERGIA DAS AMERICAS S.A.
Ouça a rádio de Minas