Retomada nas obras de infraestrutura é aposta de Romeu Zema

A falta de obras de infraestrutura de transporte que atualmente predomina em quase todo o país pode ser revertida em seis meses ou um ano na avaliação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Em visita à Paving Expo & Conference South America em São Paulo, nesta terça-feira (27), o governador ressaltou o potencial de expansão do Brasil nesse segmento, devido à carência de boas estradas causada pela interrupção das obras públicas nos últimos anos.
Para o governador, a paralisação das obras de infraestrutura e logística de transporte é resultado do desequilíbrio fiscal agudo que atingiu tanto Estados quanto a União nos últimos anos e que gerou um quadro de falta de manutenção e de pouca ou nenhuma ampliação da malha rodoviárias do país.
Apesar desse quadro, Zema está confiante em um tendência de retomada. “Tivemos a reforma trabalhista, temos agora a reforma previdenciária bem encaminhada e teremos, em breve, uma reforma tributária. Tudo isso deve contribuir para um efetivo reequilíbrio das contas públicas e, consequentemente, uma retomada consistente dos investimentos, principalmente no segmento de obras públicas de infraestrutura”, afirmou.
Ouça a rádio de Minas