SENAI e UFMG vão produzir álcool em gel

O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) Senai Fiemg, em parceria com o Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai produzir três mil litros de álcool em gel 70%.
A produção já foi iniciada e os galões serão distribuídos para hospitais públicos, asilos ou creches que necessitem do material que é tão importante para prevenção da Covid-19.
A iniciativa é fruto da união do Escalab e o Instituto de Senai de Tecnologia em Química, sob coordenação da Gerência de Tecnologia e Inovação da Fiemg. A Federação será a responsável por organizar a distribuição dos produtos de acordo com a quantidade produzida e a demanda que chegar à instituição.
Para mais informações, entre em contato com pelos endereços [email protected] ou [email protected].
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
União de esforços – Para o enfrentamen to ao novo coronavírus, empresas e lideranças de todo o estado se reúnem para criar estratégicas e desenvolver projetos a fim de minimizar os danos causados pela pandemia.
Desta forma, a empresa Cândida Maria, associada ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), disponibilizou sua estrutura para auxiliar no corte de 1500 jalecos e 5000 máscaras que serão destinadas aos profissionais da saúde do município.
Ainda na maior cidade do Triângulo Mineiro, o Senai-MG está desenvolvendo um projeto para auxiliar os profissionais da saúde no enfrentamento ao novo coronavírus. Devido à escassez de EPIs (equipamento de proteção individual), a entidade colabora na produção de alternativas. O corpo técnico da instituição apresentou a possibilidade de impressão das máscaras ‘faceshield’ que podem ser utilizadas na falta dos equipamentos descartáveis convencionais.
Ações como o desenvolvimento de um protótipo de respirador, em parceria com a Arcelormittal, com a TACON e governo do estado, também estão sendo conduzidas pelo Senai-MG.
Ouça a rádio de Minas