Sindilojas BH fecha acordo com empregados para garantir fôlego em Onda Roxa

Diante do novo fechamento das atividades consideradas não essenciais e o agravamento da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte (Sindilojas BH) fechou, junto ao sindicato dos empregados do setor, nesta sexta-feira, uma nova convenção coletiva. O acordo conta com medidas emergenciais para a preservação dos empregos e para dar fôlego aos empresários.
A convenção é válida para os municípios de Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará e Vespasiano.
De acordo com o presidente do Sindilojas BH, Nadim Donato, a medida foi necessária por causa da piora da situação financeira dos lojistas. “O Sindilojas vem, constantemente, nesse último ano, buscando medidas para auxiliar os lojistas a enfrentarem esse momento tão difícil e também em busca de garantir empregos”, disse.
Entre as ações que poderão ser adotadas pelos comerciantes estão a suspensão temporária do trabalho com pagamento de abono, diminuição da jornada de trabalho com redução de 25% do salário, parcelamento dos salários, entre outras.
Mais informações sobre o acordo podem ser conferidas na edição deste fim de semana do DIÁRIO DO COMÉRCIO.
Ouça a rádio de Minas