Economia

Snack Frutas estima atingir faturamento de R$ 1 mi em Minas

Com três anos de atuação em Belo Horizonte, a Snack Frutas, empresa de delivery de frutas, espera chegar à marca de R$ 1 milhão em faturamento no ano que vem em sua praça mineira. Desde 2009 a marca atua em São Paulo e decidiu fixar sua segunda residência em Belo Horizonte pelo potencial da região. Para isso, investiu R$ 80 mil. “Percebemos o potencial da Ceasa da região, que é de onde vem os nossos produtos, a localização e o mercado a ser explorado. É claro que, em BH, a aceitação por parte do público é mais demorada que em São Paulo, as empresas ainda estão se acostumando”, explica Carlos Ribeiro, um dos fundadores. O público-alvo são as empresas, que querem oferecer qualidade de vida para seus funcionários. O contato é feito pelo site e negociado de acordo com o orçamento do cliente para este fim. É feita uma espécie de assinatura mensal, no qual a empresa recebe determinada quantidade de frutas diariamente, já prontas para o consumo. “Somos um delivery de frutas para o meio corporativo. Diferente de um hortifrúti, onde você vai lá e escolhe a fruta, nós já entregamos isso para o cliente, inclusive, com o alimento na maturação correta para o consumo imediato. As frutas vão higienizadas, lavadas e cortadas. A gente só não coloca na boca do cliente porque não pode”, brinca Ribeiro. Ele também conta que o crescimento da empresa foi gradativo desde 2009, mas que, recentemente, se estabilizou, possivelmente por causa da crise. A expansão da marca em Minas não está nos planos atuais da empresa, já que o foco, é se estabilizar no mercado de Belo Horizonte primeiro, mas é possível que isso aconteça após cerca de três anos. 80% dos produtos vêm da Ceasa Minas e alguns, mais específicos, da Ceasa de São Paulo. Diferente da primeira base de operações, onde a marca tem cerca de 22 funcionários, em BH a empresa emprega em torno de 8 pessoas. As entregas acontecem em um raio de 30 quilômetros de onde o centro de distribuição está localizado, em Contagem, fazendo com que parte da Grande BH também seja atendida. “A gente preza muito pela qualidade e não pela quantidade. Por isso não podemos abrir muito o leque de entregas para garantir que as frutas cheguem fresquinhas e prontas para o consumo”, explica. Produtos – A inspiração para a criação do negócio veio da Europa, onde este é um segmento comum. Então, adaptada para o Brasil, o conceito ganhou corpo e hoje a empresa conta com uma variedade de opções para atender os clientes, desde as frutas mais comuns como abacaxi, banana, maçã e uva, até as menos conhecidas como atemoia, mangostin, nêspera e umbu-cajá. Os produtos são entregues pela manhã e o cliente pode escolher se quer receber as frutas in natura ou já fatiadas. Elas são acomodadas em cestas de madeiras e retornáveis, que comportam até 40 itens.

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