Startup cria aparelho que descontamina canetas de uso compartilhado

Nascida na pandemia e por causa da pandemia. Essa é a Rezolta – Creative Solutions, startup que lança o Imune, aparelho descontaminante para canetas. Simples e inovador, o item foi criado com o objetivo de atuar na remoção de vírus e bactérias que possam estar presentes em canetas que são compartilhadas por muitas pessoas, em locais como balcões de hotéis, hospitais, escritórios e cartórios.
A novidade foi apresentada no programa de TV Shark Tank Brasil e despertou o interesse do empresário José Carlos Semenzato, presidente do conselho da SMZTO, fundo de private equity especializado em franquias, e da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
Ao colocar uma caneta por uma das entradas do Imune, uma espuma absorvente embebida em álcool 70% líquido higieniza o objeto, que sai limpo do outro lado. Cada refil da espuma absorvente tem uma vida útil de 7 mil desinfecções. O laudo técnico de comprovação de 99% de eficácia foi emitido pela Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior (Conseq), uma das empresas juniores sediadas na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O produto também é registrado com as marcas Safe Pen Antivírus e Caneta Segura.
A Rezolta – Creative Solutions nasceu com o objetivo de proporcionar soluções simples e criativas para situações cotidianas, em meio à nova realidade gerada pela pandemia. O primeiro produto desenvolvido foi o tapete antivírus, criado a partir de um insight tido pelo CEO da empresa, Luiz Augusto Alves Antonio. “Durante uma caminhada, observei que as pessoas estavam fazendo adaptações nas portas das empresas e residências com panos umedecidos em água sanitária, a fim de evitar contaminações dentro de casa. Foi assim que tive a ideia de explorar comercialmente o produto e ajudar as pessoas com uma solução eficaz nesse momento de pandemia”, revela.
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Luiz Augusto e Vanessa Souza Alves, casal proprietário da empresa, sempre possuíram veia empreendedora e, anteriormente, já tiveram uma loja de confecções e uma marca de azeites, além de trabalharem como representantes comerciais. Em 2020, o casal faturou R$ 856 mil com a venda dos tapetes antivírus e, para 2021, estima alcançar um faturamento de R$ 1,6 milhão com a venda dos produtos da Rezolta – Creative Solutions.
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