Toro Investimentos anuncia a aquisição da mineira Monetus

Criada em 2010 e com sede em Belo Horizonte, a Toro Investimentos anunciou a aquisição da mineira Monetus e da Mobills em vistas de complementar o portfólio de serviços e ampliar a atuação em todo o Brasil. De acordo com o CEO Gabriel Kallas, com a compra, 10 milhões de usuários serão adicionados ao ecossistema de serviços da companhia que aspira ser uma das maiores e melhores plataformas de investimentos do País.
A movimentação, que depende de aprovação do Banco Central (BC), também vai acelerar a conexão da plataforma com o open banking, permitindo que clientes tenham uma visão agregada de suas contas em outras instituições e automatizem estratégias de investimento personalizadas para seus objetivos.
“Queremos chegar mais longe e mais rápido, mas sempre fortalecendo e enaltecendo nossa cultura. Se estamos nos juntando à Mobills e Monetus, é porque encontramos propósitos semelhantes aos da Toro. Elas fortalecem nosso ecossistema aberto com milhões de pessoas que buscam melhorar suas finanças, ferramentas escaláveis de planejamento financeiro e investimentos baseadas nos objetivos dos clientes e uma rede empreendedora e descentralizada de especialistas”, afirma.
Tudo isso contando ainda com a infraestrutura tecnológica da Toro e as capacidades do Grupo Santander Brasil – que em setembro do ano passado, anunciou a aquisição de 60% da empresa – para entregar uma jornada cada vez mais completa, fluida e integrada aos usuários. “Seremos a primeira corretora com visão integral do cliente, dos gastos até os investimentos, e independente da instituição financeira que utiliza”, completa.
Kallas não abre o valor das transações, mas revela que a aquisição de 100% do capital da Monetus e Mobills envolve dinheiro e troca de ações, transformando acionistas de ambas as empresas em sócios da Toro. Ele acrescenta que, assim como a Toro, as empresas têm crescido exponencialmente, em ritmos superiores a 100% ao ano, utilizam capital gerado pela própria atividade e já atingiram a lucratividade.
“Ambas as empresas possuem lideranças muito inspiradoras, cultura muito parecida com a nossa e propósito de liberdade financeira, fatores fundamentais para nosso negócio. Queremos gente boa, alinhada, com visão de longo prazo para criar valor para todo mundo. Assim, cada um chega com sua expertise e com uma visão de 360º do cliente, permeando desde desde a educação até a execução das finanças”, explica.
Pioneira – Criada em Belo Horizonte, a Monetus é uma das pioneiras na criação de um aplicativo de investimento automatizado baseado em objetivos. Após considerar as necessidades e o perfil de risco do cliente, o app cria, executa e acompanha automaticamente uma estratégia diversificada e personalizada de investimentos. A companhia também oferece um serviço de planejamento financeiro pessoal, realizado pela rede de MFPs (Monetus Financial Planners), profissionais independentes que utilizam a tecnologia e metodologia da empresa para atender seus clientes.
“A Monetus chega com o valor agregado de ter alguém ajudando o usuário, uma espécie de personal trainer das fianças, além do app de objetivos, uma plataforma com bom desempenho e resultado histórico muito bom”, diz.
Já a Mobills, sediada no Ceará, possui uma variedade de aplicativos financeiros que contam com mais de 30 milhões de downloads. O principal deles é o app homônimo, que com 10 milhões de downloads é considerado o maior e mais bem avaliado aplicativo para planejamento financeiro do País. O app permite que os clientes estabeleçam quais são seus objetivos financeiros e monitorem de perto as finanças.
Ouça a rádio de Minas