Economia

Transportadores de combustíveis reavaliam greve até segunda ordem

Representantes da categoria deverão se reunir com o governo do Estado nos próximos dias para discutir o impasse causado pelo aumento do PMPF
Transportadores de combustíveis reavaliam greve até segunda ordem
Com a possibilidade de haver uma reunião com o Governo já nos próximos dias, o Sindtanque-MG optou por cancelar ou adiar a greve geral que já estava sendo discutida entre os membros da categoria

A diretoria do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) deverá se reunir com o governo de Minas até a próxima segunda-feira, para tentar resolver o impasse causado pelo aumento do Preço Médio Ponderado Final (PMPF). Diante dessa possibilidade a ideia de paralisação geral da categoria foi deixada de lado.

O sindicato informou que ainda está aguardando a confirmação do dia, horário e local onde ocorrerá o encontro entre os representantes dos tanqueiros e, provavelmente, o secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa.

Com a possibilidade de haver uma reunião com o Governo já nos próximos dias, o Sindtanque-MG optou por cancelar ou adiar a greve geral que já estava sendo discutida entre os membros da categoria.

“A greve é sempre a última opção”, afirma um representante da categoria. A paralisação teria como objetivo servir de resposta dos transportadores ao aumento do PMPF, baixado pelo governo estadual no dia 1º de março, sem qualquer debate com os tanqueiros.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas