Economia

Transportadores de combustíveis reavaliam greve até segunda ordem

Representantes da categoria deverão se reunir com o governo do Estado nos próximos dias para discutir o impasse causado pelo aumento do PMPF
Transportadores de combustíveis reavaliam greve até segunda ordem
Com a possibilidade de haver uma reunião com o Governo já nos próximos dias, o Sindtanque-MG optou por cancelar ou adiar a greve geral que já estava sendo discutida entre os membros da categoria

A diretoria do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) deverá se reunir com o governo de Minas até a próxima segunda-feira, para tentar resolver o impasse causado pelo aumento do Preço Médio Ponderado Final (PMPF). Diante dessa possibilidade a ideia de paralisação geral da categoria foi deixada de lado.

O sindicato informou que ainda está aguardando a confirmação do dia, horário e local onde ocorrerá o encontro entre os representantes dos tanqueiros e, provavelmente, o secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa.

Com a possibilidade de haver uma reunião com o Governo já nos próximos dias, o Sindtanque-MG optou por cancelar ou adiar a greve geral que já estava sendo discutida entre os membros da categoria.

“A greve é sempre a última opção”, afirma um representante da categoria. A paralisação teria como objetivo servir de resposta dos transportadores ao aumento do PMPF, baixado pelo governo estadual no dia 1º de março, sem qualquer debate com os tanqueiros.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas