Economia

TWW cresce no Triângulo Mineiro

O plano da TWW, distribuidora e comercializadora de pneus da Bridgestone, de ampliar a cobertura no Triângulo Mineiro para aumentar o faturamento no Estado deu certo. Inaugurado há três meses em Uberlândia, o centro de distribuição (CD) já tem dado bons resultados como o dobro do faturamento só na região. “Já tínhamos uma participação naquela região por meio do CD de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Mas entendendo que o Triângulo Mineiro é extremamente importante para ampliar a participação no mercado mineiro, decidimos por instalar mais um CD ali e ampliar os serviços na região, onde tínhamos uma carteira de clientes com cerca de 15% de positivação. Agora, depois de três meses de operações, já estamos com 40%”, conta o diretor de vendas diretas da Bridgestone, Lafaiete Oliveira. Segundo ele, o aumento de vendas na região se dá porque os clientes perceberam que a entrega dos produtos estão mais ágeis do que quando vinham de Contagem. “Atendendo os clientes da região, principalmente às multimarcas, é perceptível que os serviços logísticos de entrega melhoraram bastante com a chegada do CD. Com isso, 85% dos nossos serviços e produtos são entregues em no máximo 24 horas no Triângulo Mineiro”, explica Oliveira. O TWW de Uberlândia é o segundo do Estado. O primeiro fica em Contagem e, até há alguns meses, era o responsável pelas entregas em Minas, além de distribuidores parceiros. “O objetivo é aumentar o faturamento da marca como um todo. Temos o papel de garantir a disponibilidade de entregas de todas as nossas linhas de produtos no Estado”, conta. Para manter este estoque de disponibilidade, os centros de distribuição são constantemente abastecidos pelas duas fábricas da rede, uma localizada em Santo André (SP) e outra em Camaçari, na Bahia. A marca não tem planos de instalar novas unidades em Minas, mas reforçar sua participação no mercado mineiro por meio dos dois CDs e dos distribuidores parceiros. “Vamos agora consolidar estas operações nas regiões do Triângulo e BH e expandir para as demais regiões por meio dos distribuidores. Aumentando nossas vendas, com certeza teremos que aumentar também a nossa capacidade de produção para atender toda à demanda”, conclui. O TWW também tem unidades em São Paulo, Rio, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e no Distrito Federal. Além das duas fábricas de pneus das marcas Bridgestone e Firestone em Santo André (SP) e Camaçari (BA), a marca também conta com outras duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas