Vila Galé em Ouro Preto será inaugurado em dezembro de 2024

de Cachoeira do Campo (*)
O primeiro hotel da rede portuguesa Vila Galé em Minas Gerais vai abrir as portas em dezembro de 2024. Sob investimentos de R$ 80 milhões, as ruínas do antigo Colégio Dom Bosco e que também abrigaram o Quartel do Regimento de Cavalaria do Estado vão passar por restauração para receberem o empreendimento.
Ao todo serão 228 quartos, dos quais 182 ficarão à disposição numa primeira fase e 46 na segunda etapa. Além disso, dois restaurantes, dois bares, sete salas de convenções, um auditório, capela, biblioteca, sala de jogos, Spa Satsanga com piscina interior aquecida e Clube Infantil NEP com parque aquático farão parte do resort de campo.
O Vila Galé Collection Ouro Preto, como será chamado, será um hotel histórico aos moldes dos que a rede mantêm no Rio e diversas cidades de Portugal. História, requinte, cultura, arte e os sabores da gastronomia internacional, bem como os famosos vinhos Santa Vitória são alguns dos atrativos para quem optar se hospedar no local.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Obras de restauro devem ter início no último trimestre
Durante o lançamento oficial do empreendimento, o fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, falou, em primeiro lugar, sobre a escolha da cidade histórica, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, para abrigar a primeira unidade Vila Galé em Minas Gerais.
“Estamos muito contentes de ter nosso primeiro hotel nesse Estado tão rico de cultura e história. Vamos fazer o que mais me dá prazer: a conversão de patrimônios históricos. Será um resort de campo com muita oferta gastronômica e de recreação, sobretudo para famílias com crianças”, declarou.
A obra de restauro e ampliação deve iniciar no último trimestre deste ano. A inauguração, portanto, está prevista para 30 de dezembro de 2024. Ao todo, serão 120 empregos permanentes e 600 postos de trabalho indiretos.
Os hotéis da Vila Galé são temáticos e atrelados a cultura e arte. Esta unidade, em especial, abrigará, aliás, um Memorial do Colégio Dom Bosco e um Memorial da Polícia Militar, que estavam instaladas neste prédio e anteriormente ao Colégio Dom Bosco.
Concluindo, o novo hotel ficará junto a uma gigantesca área de 195 hectares. Nela haverá também áreas experimentais de vinhas e olivais, trilhas ecológicas com cascatas etc.
(*) A repórter viajou a convite do Vila Galé.
Ouça a rádio de Minas