Zema deseja sucesso a presidente eleito, mas cobra Minas entre prioridades

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se pronunciou por meio de um tweet na noite de domingo e desejou sucesso ao novo presidente do País, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Com o resultado da eleição nacional, desejo sucesso ao presidente eleito”, disse Zema.
O chefe do Executivo estadual – reeleito ainda no primeiro turno – também aproveitou o momento para afirmar que seguirá cobrando para que Minas seja uma prioridade dos governantes. Ressaltou ainda que estará “aberto ao diálogo para que o Brasil cresça com trabalho, honestidade e respeito”.
Com o resultado da eleição nacional, desejo sucesso ao presidente eleito. Seguirei cobrando que Minas seja prioridade, como merece. Estarei aberto ao diálogo para que o Brasil possa crescer com trabalho, honestidade e respeito. Que Deus abençoe nossa nação.
— Zema 30 (@RomeuZema) October 30, 2022
Vale lembrar que no segundo turno das eleições, Zema declarou apoio ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), derrotado neste domingo com 49,1% dos votos válidos. Lula, que retorna à presidência 12 anos após ter deixado o poder, foi eleito com recorde de votos – mais de 60,3 milhões e 50,9% dos votos válidos.
Enquanto ente federativo, o Estado de Minas Gerais também publicou uma mensagem direcionada ao presidente eleito e destacou o exercício da democracia.
O Brasil mais uma vez provou que a Democracia por aqui está consolidada. Gostaríamos de parabenizar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, pela vitória e desejar-lhe sorte e trabalho para comandar a nação, para que o País siga junto com Minas rumo ao desenvolvimento.
— Governo de Minas Gerais (@governomg) October 31, 2022
Ouça a rádio de Minas