CHUVAS | Sicepot convoca construtoras para reparos
As últimas chuvas registradas em Minas Gerais causaram diversos prejuízos, inclusive em vias públicas. O Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) está convocando as empresas do setor para que disponibilizem máquinas, equipamentos e insumos para que sejam feitos reparos emergenciais nas cidades afetadas pela chuvas.
O presidente do Sicepot, Emir Cadar Filho, explica que o setor da construção pesada tem grande capilaridade no Estado e que pode contribuir para a recuperação emergencial. Nas ações emergenciais serão disponibilizadas máquinas e mão de obra de forma gratuita.
“Várias empresas do setor estão disponibilizando máquinas para atender a demanda emergencial do Estado. Vamos mobilizar as empresas para que elas auxiliem na região de atuação e de forma imediata desobstruindo ruas, salvando vias interrompidas e retirando entulhos. Também vamos fazer uma campanha grande humanitária para receber doações e ajudar a população atingida”, explicou.
Ainda segundo Cadar Filho, as empresas do setor disponibilizaram 60 máquinas, entre caminhões, escavadeiras, retroescavadeiras, entre outras. O volume de equipamentos e as regiões a serem atendidas serão definidas conforme demanda a ser apresentada pelo governo de Minas e pela Prefeitura.
“Essa é uma peculiaridade do setor, todos podem doar itens como colchões e água, por exemplo, mas a construção pesada consegue fornecer máquinas para colocar de imediato nas regiões que necessitam. Tudo isso, de forma totalmente gratuita. O setor reconhece o caos provocado pelas chuvas e quer fazer sua parte para ajudar o Estado de Minas. As empresas estão muito sensibilizadas com a situação do Estado e estamos dispostos a conseguir 50, 100 máquinas, o volume que precisar para ajudar na limpeza das cidades”, explicou Cadar Filho.
Ouça a rádio de Minas