Finanças

Banco Mercantil lança cartão consignado premium

Produto inclui o Meu+, que contempla um pacote de assistências voltadas à saúde, bem-estar, cuidados com pets, entre outras; campanha é protagonizada pelo cantor Roberto Carlos
Banco Mercantil lança cartão consignado premium
O lançamento do Cartão Mercantil Diamante acompanha a tendência de crescimento nos meios eletrônicos de pagamento no Brasil | Foto: Divulgação Banco Mercantil

O Banco Mercantil, instituição financeira voltada ao público 50+, lançou na segunda-feira (22) sua nova campanha de marketing que apresenta o Cartão Mercantil Diamante, com benefícios premium, algo incomum, segundo a instituição financeira, para cartões consignados, incluindo o Meu+ — serviço que contempla um pacote de assistências voltadas à saúde, bem-estar, odontologia e cuidados com pets, entre outras, sob preço abaixo daqueles normalmente praticados pelo mercado.

De acordo com a empresa, esse movimento acompanha a tendência de crescimento nos meios eletrônicos de pagamento no Brasil. No segundo trimestre deste ano, os cartões foram responsáveis por transacionar cerca de R$ 1 trilhão, com alta de 10,4% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Somente na modalidade de crédito foram R$ 763,5 bilhões em transações.

A nova campanha de marketing com foco no segmento de cartões e no reforço da marca junto aos clientes tem como slogan “O banco de quem sabe viver”. A instituição financeira buscou para protagonizar este novo momento o cantor Roberto Carlos.

Segundo o vice-presidente de clientes, crescimento e marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão, a campanha reforça a estratégia de branding da instituição ao associar sua imagem a um ícone popular de forte identificação com o público.

“Apostamos na força da imagem do Roberto Carlos para ampliar nossa conexão com o público do banco e ampliar o compromisso de tratar o cliente como um rei. Roberto é o maior ídolo da nossa música popular e carrega uma trajetória de credibilidade e carisma que dialoga diretamente com nossos valores”, diz.

A mensagem do filme destaca a valorização do público 50+ e toda a ação contará com presença multiplataforma, incluindo veiculações em TV aberta e fechada, emissoras de rádio, mídias digitais e out of home. A campanha será veiculada até o final deste ano.

É a segunda vez que o Banco Mercantil faz parceria com um grande artista da música brasileira. Em 2022, em uma campanha mais regional, o escolhido foi o cantor Fábio Jr. Na ocasião, ele interpretou uma versão revisitada de “20 e poucos anos”, sucesso de 1979 especialmente adaptado para dialogar com o público 50+, com uma leitura mais madura e afetiva da canção.

Crescimento

De acordo com a instituição financeira, a nova campanha também acompanha o movimento de expansão regional do banco, que desde 2024 se posiciona na direção oposta de outras instituições e continua abrindo novas agências em capitais e cidades estratégicas pelo País, reforçando o compromisso de estar próximo de seus clientes com o atendimento presencial, uma das principais demandas desse público.

A instituição vem registrando crescimento sólido e consistente desde que direcionou seu modelo de negócios para o público 50+, em 2017: são 11 trimestres consecutivos de resultados recordes desde o final de 2022, com lucro líquido de R$ 243 milhões registrados no segundo trimestre de 2025 e expansão de mais de 70% em sua base de clientes nos últimos três anos, totalizando hoje 9,1 milhões.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas