Banco mineiro lança Pix por biometria para compras on-line

O banco mineiro Efí Bank lançou, nesta quarta-feira (13), uma ferramenta de Pix por biometria para pagamentos on-line instantâneos. A tecnologia permite que os usuários concluam as compras somente com a impressão digital ou com reconhecimento facial, sem a necessidade de abrir o aplicativo do banco.
A ferramenta, que pode facilitar a vida dos compradores, foi lançada com foco em negócios mobile, como e-commerce, aplicativos de delivery e aplicativos de mobilidade. Com essa modalidade de Pix, a autorização da compra acontece em cerca de 15 segundos na plataforma do lojista.
Segundo o Efí Bank, a tecnologia vai ajudar a aumentar a conversão de vendas e reduzir as taxas de abandono de carrinho. Isso porque um Pix tradicional costuma levar cerca de 60 segundos para ser concluído e, com a diminuição desse tempo, o cliente terá menos prazo para desistência da compra.
Pix por biometria
O Pix por biometria é regulamentado pelo Banco Central e é uma evolução do Pix por Open Finance. Dentro desse escopo, o Efí Bank afirma que a tecnologia segue padrões rigorosos de segurança para reduzir pontos de vulnerabilidade e garantir que somente o titular da conta autorize a operação.
“Este é mais um passo dado pelo sistema de pagamentos brasileiro, que está na vanguarda da inovação no mundo inteiro e tem como marcas a agilidade e a segurança”, diz o CEO do Efí Bank, Denis Silva.
“Operar uma ferramenta transformadora como essa é sinal da maturidade da nossa infraestrutura e da credibilidade que conquistamos no mercado”, completa.
Ouça a rádio de Minas