Carteira de ações do BNDES pode ser vendida em caso de boas oportunidades

Mercadante justificou que a carteira de investimentos é planejada para gerar recursos que possam ser investidos posteriormente

7 de fevereiro de 2024 às 20h39

img
Mercadante diz que há pressão para venda da carteira | Crédito: Tingshu Wang/REUTERS

Brasília – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está disposto a vender parte de sua carteira de ações se houver boas oportunidades e bons projetos para investir, disse o presidente da instituição financeira, Aloizio Mercadante. Ele também questionou a pressão para que o banco se desfaça de alguns investimentos.

“Fomos duros em manter nossa carteira, porque tinha uma pressão ‘vende, vende, vende’, ‘vende Petrobras’. Até entendo todo mundo pressionando para vender, mas valorizou 100%”, disse nesta quarta (7), durante evento organizado pelo banco BTG Pactual.

Mercadante justificou que a carteira de investimentos do BNDES é planejada para gerar recursos que possam ser investidos posteriormente. “Tem outra coisa que o mercado precisa aprender: o B de BNDES não é mais bobo, é banco. Nós queremos ganhar dinheiro, queremos resultado para ter retorno e ter dinheiro para investir. Tudo que a gente ganha, investe”, destacou.

“Mas as nossas ações que estão maduras, pegam um rally bom, nós estamos prontos para desinvestir, desde que a gente tenha um bom projeto para entrar”, acrescentou.

Mercadante também disse em sua participação no evento que o Brasil precisa investir no desenvolvimento de motores de navegação com energia renovável, apontando que essa será uma demanda do futuro para garantir a competitividade das exportações brasileiras, em especial do agronegócio.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail