Ibef-MG promove evento virtual
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-MG), com o objetivo de fomentar o debate entre executivos e profissionais de finanças, promove no próximo dia 15 de março, terça-feira, 18h, em formato virtual (Webinar), mais um Encontro de Finanças para debater macroeconomia e as perspectivas para 2022. O evento conta com o apoio do Banco Pine.
O debate terá a mediação do presidente do Ibef-MG, Julio Damião, que destaca a relevância do tema. “Muita coisa aconteceu desde janeiro deste ano, tivemos o aumento dos juros, não existem sinais de controle da inflação, as reformas tributárias e administrativas estão em compasso de espera, a economia brasileira continua a patinar devido ao desemprego e ao baixo consumo das famílias, que impacta a indústria e o varejo, e sentiremos maiores variações na economia devidas as eleições presidenciais
A guerra da Rússia proporcionou um choque de preços e teremos um aumento da inflação mundial, além de precarizar a questão da logística. Os próximos anos precisam ser analisados com cuidado, pois ainda não nos recuperamos dos impactos econômicos de 2020. As empresas precisam navegar neste mundo turbulento através do caixa (Liquidez), investimentos, inovação, produtos, marca e mercado. Neste sentido, o Ibef-MG junto com o banco Pine trará para o evento, uma análise de cenários que servirá de referência para as decisões estratégicas”, concluiu.
O convidado para essa edição do “Encontro de Finanças”, Marco Maciel, atua no mercado financeiro há mais de 20 anos como responsável pela modelagem e pesquisa macroeconômica em diversas instituições como Bloomberg, Banco Pine, Itaú BBA e Banco Bozano, Simonsen. Graduado em Economia pela UFRJ, Mestre em Economia Matemática pela Cornell University em Nova York, e Ph. D. em Economia e Finanças pela Graduate Faculty of Political and Social Sciences em Nova York.
Os Encontros do Ibef-MG são destinados aos associados, empresários e convidados especiais com interesse nos temas. O DIÁRIO DO COMÉRCIO é um dos apoiadores.
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CAPANEMA EDIFICACOES E LOCACOES DE IMOVEIS PROPRIOS S.A
- ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 17 DE SETEMBRO DE 2026 CONCESSIONARIA DE RODOVIA NOVA 381 S.A.
- AVISO LIGAS DE ALUMINIO SA LIASA
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 05 DE OUTUBRO DE 2026 MOTA-ENGIL BRASIL S/A
- ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 28 DE JULHO DE 2026 POTTENCIAL SEGURADORA S.A
Ouça a rádio de Minas