Finanças

“Direcionar esforços”, aponta ministro Padilha sobre aprovação de medidas

O ministro enfatizou que a questão da meta fiscal não foi levantada por nenhum dos líderes presentes à reunião
“Direcionar esforços”, aponta ministro Padilha sobre aprovação de medidas
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Falando a jornalistas na saída de reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes de partidos da base aliada do governo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o plano do Executivo é direcionar esforços para a aprovação dessas medidas, que serão centrais na agenda do Congresso até o final deste ano.

“O debate com todos os líderes foi de nesse momento estarmos concentrados na aprovação das medidas que ampliam a arrecadação do governo e fazem justiça tributária”, disse Padilha. E reiterou: “Não faz nem sentido a gente fazer qualquer discussão sobre meta fiscal antes de concentrarmos o nosso trabalho nas medidas que garantem a ampliação da arrecadação”.

O ministro enfatizou que a questão da meta fiscal não foi levantada por nenhum dos líderes presentes à reunião e que houve por parte dos participantes a afirmação de um balanço positivo dos resultados obtidos no Congresso até o momento.

Ele apontou que a “concentração total” do governo no momento será a aprovação da Medida Provisória 1185, que regulamenta a isenção tributária para créditos fiscais vindos de subvenção para investimentos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas