Após pedido de recuperação judicial, B3 exclui GOL de seus índices

A B3, bolsa do Brasil, vai excluir as ações da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A, negociadas sob o ticker GOLL4, de todos os seus índices amanhã (30), após o encerramento do pregão regular. A decisão ocorre após o pedido de recuperação judicial junto ao Tribunal de Falência dos Estados Unidos, na semana passada.
Conforme comunicado bolsa, a medida segue os termos de seu Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3.
Além do GOLL4, a Gol terá seus títulos excluídos dos seguintes índices:
- IBOV
- IBRA
- IBXX
- ICO2
- IDVR
- IGCT
- IGCX
- ITAG
- IVBX
- SMLL
Com isso, conforme a B3, a participação da companhia será redistribuída proporcionalmente aos demais integrantes da carteira com o pertinente ajuste nos redutores. Já a GOLL4 seguirá sendo negociada normalmente, mas passará a ser listada na B3 sob o título de “Outras Condições”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Recuperação Judicial da Gol
Na semana passada, a companhia atribuiu o pedido de recuperação judicial ao fortalecimento de sua posição financeira. A empresa acrescentou, na ocasião, que todos os voos estão operando conforme programado e todas as passagens e reservas permanecem em vigor.
A empresa também informou que inicia o processo legal nos EUA, conhecido como “Chapter 11”, com um compromisso de financiamento de US$ 950 milhões, na modalidade “debtor in possession” (DIP) por membros do Grupo Ad Hoc de bondholders da Abra – holding que reúne as operações da Gol com a colombiana Avianca – e outros bondholders da Abra.
Leia mais:
Ouça a rádio de Minas