Franquias

Chiquinho Sorvetes planeja abrir 30 novas unidades em Belo Horizonte

Estratégia prevê a abertura de lojas de rua, lojas de shopping, lojas básicas, quiosques internos e quiosques externos e pode gerar de quatro a oito empregos por unidade
Chiquinho Sorvetes planeja abrir 30 novas unidades em Belo Horizonte
Foto: Divulgação/Chiquinho Sorvetes

A rede de sorveterias Chiquinho Sorvetes planeja ampliar a presença em Minas Gerais com a abertura de 30 novas unidades em Belo Horizonte. O plano de expansão será apresentado na 2ª edição da Feira de Franquia que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto no BH Shopping, na região Centro-Sul da capital mineira. 

A estratégia prevê a abertura de lojas de rua, em shoppings, lojas básicas, quiosques internos e quiosques externos, modelos que, segundo a rede, tem potencial para gerar de quatro a oito empregos diretos por operação.

Atualmente, a Chiquinho Sorvetes conta com 95 unidades no Estado, sendo 17 na Capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e a expectativa é de, cada vez mais, expandir a marca.  “Nosso trabalho hoje para difundir a marca em Minas é muito grande e Belo Horizonte é prioridade nessa estratégia”, afirma o gerente de expansão da rede de sorveterias, Arnaldo Munhoz.

O investimento inicial para abrir uma unidade é de R$ 344 mil no caso de quiosques e pode chegar a R$ 450 mil para lojas tradicionais de rua. De acordo com Munhoz, o faturamento médio das unidades é de R$ 105 mil mensais, com lucro líquido de até 20%. “Nós temos um DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) implantado e o resultado previsto se confirma quando o franqueado faz uma boa gestão”, explica.

A definição do ponto comercial é feita em parceria entre a franqueadora e o investidor. “Trabalhamos com ferramentas geográficas que mapeiam a cidade, mostram renda per capita, o número de habitantes e o fluxo de pessoas. Nosso objetivo é minimizar os riscos e colocar a loja em um local que atraia clientes o dia todo”, detalha Munhoz.

A marca nasceu há 45 anos em Frutal, no Triângulo Mineiro, e conta atualmente com 945 unidades em operação em todo o Brasil. “Nos tornamos referência no mercado de sorvetes pelo sabor, qualidade e mais de 100 opções no cardápio. Continuamos a oferecer um modelo consolidado, suporte completo e inovação constante para nossa rede”, explica o presidente do Grupo CHQ, Isaias Bernardes de Oliveira.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas