Franquias

Emagrecentro abrirá mais seis unidades em Minas Gerais até o final do ano

A franqueadora ainda espera lançar novas operações em mais 15 cidades do Estado futuramente
Emagrecentro abrirá mais seis unidades em Minas Gerais até o final do ano
Unidade da franquia Emagrecentro em Contagem. Foto: Emagrecentro / Divulgação

A rede do segmento de emagrecimento e estética corporal Emagrecentro deve lançar mais seis operações em Minas Gerais até o final deste ano. A empresa já possui 34 unidades no Estado e espera, futuramente, expandir sua atuação para mais 15 cidades mineiras que têm população superior a 90 mil habitantes.

As novas unidades previstas para o Estado neste ano serão inauguradas nos seguintes municípios:

  • Nova Lima;
  • Montes Claros;
  • Pedro Leopoldo;
  • Alfenas;
  • Arcos;
  • Piumhi.

A diretora jurídica da Emagrecentro, Ilana Ramuth, diz que a empresa enxerga Minas Gerais como um mercado promissor. Ela ressalta que o percentual de pessoas com obesidade e sobrepeso tende a aumentar, por se tratar de uma epidemia mundial, proporcionando uma oportunidade de expansão tanto no Brasil quanto em Minas.

Ilana Ramuth aponta que Minas Gerais está entre os três estados brasileiros com maior número de operações da rede de franquias. “As unidades do estado de Minas Gerais têm um bom desempenho e não deixam a desejar quando comparadas com outros estados”, disse.

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Atualmente, a franqueadora possui mais de 400 operações no Brasil, além de outras unidades internacionais sob a bandeira Best Shape. São duas operações nos Estados Unidos e outras duas na Espanha e no Paraguai. A empresa ainda terá operações na Índia e no Chile e está negociando uma possível expansão para a Argentina.

Perfil ideal de franqueado na rede Emagrecentro

Ilana Ramuth ressalta que um dos fatores determinantes para abrir uma franquia é o número de habitantes nas cidades, além da composição das classes sociais na região. Ela explica que o ideal são municípios com mais de 50 mil habitantes, porém, a empresa também apresenta possibilidades de abrir uma unidade em uma região com cidades menores, mas que no somatório da área atinja o número mínimo de pessoas.

Quanto ao perfil de franqueado ideal para a rede Emagrecentro, a diretora jurídica da franqueadora destaca que o parceiro da marca deve ser bem relacionado com a comunidade local, possuir desenvoltura comercial e de vendas, além de gostar do setor de atuação da empresa e ter capital para investir no negócio.

“Buscamos alguém que se identifique com o nosso setor de atuação e que tenha disposição e disponibilidade para estar operando e administrando a franquia, para estar à frente do negócio”, completa.

De acordo com Ilana Ramuth, o investimento médio inicial necessário para abrir uma unidade da marca é de aproximadamente R$ 135 mil, incluindo R$ 20 mil de taxa de franquia. O faturamento dessas operações é de, em média, R$ 85 mil por mês e o tempo de retorno médio do investimento é de 12 meses.

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